quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A beleza do MTP! [Parte 5]

Por Ludmilla Rangel

 Uma                                                                                                                      

Roberto e Raquel Dawidowicz mostraram mais uma vez que a marca tem o viés criativo com foco no business urbano e moda real, alimentado por praticidade e design arrojado. O desfile contou com muito branco, preto, tijolo e alguns itens em vermelho. 
Crédito: Agência Fotosite

A beleza exibida tinha a pele trabalhada apenas com corretivo. A sobrancelha ganhou um toque especial, com traços feitos com lápis preto. Deu a impressão de que os pêlos estavam grandes e sem alinhamento. Já o cabelo foi bem bagunçado, puxado para trás e preso com um nó. Com um nó mesmo! Do mesmo jeito que fazemos aquele coque rápido, nos dias quentes, sabe?

 Camaleoa                                                                                                            

A mulher que muda, se recria. A proposta da Camaleoa, marca mineira de acessórios, foi mostrar a evolução da percepção de mundo com o tema “Inteligência”. Usando peças e materiais que saltam do universo original para servir à beleza e ao feminino, a grife apresentou adornos grandes e poderosos.

O conceito de beauty and hair foi trazer uma desconstrução. Por isso as modelos estavam de coque na altura da orelha, finalizado bem redondindo, certinho, na parte de atrás, mas bagunçado na frente. Para atingir o efeito esperado, basta apenas puxar com as mãos algumas mechas e fixa-las com spray
Já a pele foi corrigida sem usar o pó, apenas blush bronzeado. Nos cílios, máscara preta em cima e embaixo. E, nos lábios, o belo e glamuroso Rouge Coco 22, da Chanel. Luxo puro! Sem esquecer de mencionar uma cor que vai virar febre nas unhas: Paixão da Colorama. É um vermelho vivo, belíssimo!

 Alessa                                                                                                                 

Alessa segue firme, sempre ressaltando sua proposta de uma moda colorida, leve e alegre. A coleção veio da inspiração e intenção da estilista de homenagear o pai, que nasceu no Vaticano. Mapas e desenhos da região estiveram presentes nas peças, que mais pareciam um sonho. Dava vontade de pegar o avião das modelos e voar, conhecer e descobrir. 
A beleza seguiu divertida e moderna. A pele limpa, hidratada e corrigida não teve um “pingo” de blush. Quanto mais natural melhor! Por isso Ricardo dos Anjos optou por usar máscara preta apenas nos cílios superiores. A concepção mais elaborada foi do penteado, que formava um topete à lá Elvis. Basta puxar todo o cabelo para o topo da cabeça e prender com um elástico. Depois puxou o que sobrou para frente, formando uma onda / topete. Ele ainda prendeu com grampo, deixando a ponta solta para trás. Os aviões com tons neon foram o toque final e alegraram a passarela.

Nenhum comentário: