terça-feira, 6 de dezembro de 2011

[Buenos Aires] Assim por acaso e viva o acaso!

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.

Chegamos em Buenos Aires, descarregamos as malas no Hostel e corremos para a rua. Fazia um frio romântico e diziam os hermanos que estava começando a ficar frio. Saímos tresloucados e admirados com aquelas ruas tão bem descritas por Borges em uma cidade que, se as cidades tivessem vida, seria o exemplo de ser da nossa Belo Horizonte.

Eram quase 23 horas e as ruas pipocavam de gente bonita e, sobretudo, velhinhos, muitos velhinhos encolhidinhos em seus casacos e suas boinas. Um charme só! Assim como cada segundo em Buenos Aires parece ser: um charme só. Viramos esquina aqui, esquina ali e demos de cara com um restaurante - que não sei como explicar - nos atraiu porta adentro. O leitor mais mítico e que gosta de um tempero obscuro (no sentido de não entendimento lógico), logo pensou em magias. Eu penso em cheiros e temperos (o leitor se irrita e eu continuo o texto).
 
 A entrada de pãezinhos e paté, delícia que valia uma refeição.

Estávamos em La Posada de Belgrano e lá haviam poucas mesas ocupadas (um casal argentino e sua Quilmes, uma família feliz, um casal de brasileiros que brigava o tempo todo e uma mesa repleta de velhinhos tomando vinho e se divertindo). Que clima, que conforto, que deslumbre! Pedi logo uma taça de vinho e trouxeram o couvert - como é comum em todas as casas. Vieram patês e pães que por si só fariam nossa refeição, só que não.
 
 
A empanada e o leitor chorando como uma criança desolada. Tudo passa leitor.

Lógico que, de cara e de ansiedade, pedimos a empanada! De acordo com o garçom seria uma deliciosa pedida e putz, por azar ou sorte, foram as melhores empanadas da viagem! O leitor está confuso e eu explico: Azar porque não achamos mais igual, sorte porque pelo menos já tínhamos comido das melhores. Eram gigantes e deliciosas! Comia como se fosse a última do mundo! Logo de cara, e de primeiro contato com um cardápio estrangeiro, ficamos em dúvidas sobre o que pedir, mas escolhemos um chorizo coberto de pimentões e batatas chips fritas que estava divino!
 
Eu estou com fome neste momento, e vocês???

A conta não ficou alta, o atendimento foi maravilhoso e de cara entendi que Argentino não é babaca, ou metido, isso e aquilo. A decoração era linda, parecia que eu estava jantando há 100 anos atrás. E, ao final, pirulitos de brinde! Recomendadíssimo.

Onde fica o La Posada de Belgrano?

Rua Blanco Encalada, 2401 – esquina com rua Cuba | Belgrano
Tel: 48962414
parrillalaposada@hotmail.com
Preço médio 40 pesos por pessoa com vinho e tal.

3 comentários:

Fabíola Paiva disse...

Amei a dica!
Vou para Buenos Aires daqui 18 dias e com certeza vou lá!
Obrigada, Diguinho! :)
Beijos

Lívia Nascimento disse...

Realmente Buenos Aires é assim, encantadora... Quero muito voltar lá e em clima frio.. Mas mesmo no calor a cidade nos encanta com tanta coisa linda e misteriosa...
Gostei muito mesmo... Parabens pelo texto..
Faça uma ótima viagem Fabíola!!
bjokasssssssssssss

Fabíola Paiva disse...

Obrigada, Lívia!
Vê se aparece depois, hein?
Beijos