terça-feira, 13 de dezembro de 2011

[Buenos Aires] Um Hostel com carinha de Hotel, mas mesmo assim Hostel.

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.

A Primeira dúvida quando decidimos ir a Buenos Aires com nossas passagens de 70 reais ida, 150 reais volta, pela Gol, foi onde ficar. Sabíamos que haveria diversos Hotéis e Hostels pela cidade, mas precisávamos saber qual o bairro ideal. Consultamos a internet diversas vezes, conversamos com pessoas que já tinham ido e sempre nos indicavam: Palermo e Recoleta, pois bem, fomos para o Centro.

E eu vou falar com quem está para ir a Buenos Aires que o Centro é a melhor opção! Pra quem? Pra quem quer uma viagem econômica e dinâmica! Do centro usa-se o metrô, pode pegar ônibus e o táxi acaba ficando mais barato. Achei a Recoleta e Palermo bairros bonitos, mas seria como ficar em Belvedere em Belo Horizonte, um bairro burguês, mas árido, no Centro está o coração da cidade e foi maravilhoso estar lá.
 
1. A fachada é linda, embaixo o café. Excelente localização.
2. A recepção com a área comum, bar, internet, TV, Leitura e etc.
3. O quarto de casal. Com suíte e tal, água quentinha, aquecedor. Perfeito.

Decidido o bairro precisávamos escolher o Hostel e sem indicações e navegando pela internet optei pelo Ritz. As fotos eram lindas e o site o mais bem construído. Sou nerd, nada mais justo que escolher o meu Hostel pelo site mais bem construído. E acertamos.

O lugar é em um predinho lindo, tem um café e bar/boate próprio, onde também é servido o café da manhã. Sim, apesar do café o café da manhã é servido no bar/boate. O pessoal é super agradável e receptivo, o café da manhã é simples, mas delicioso e eu nem precisei comprar o delicioso doce de leite, pois o do café da manhã era fantástico e eu sempre catava uns, ideal pra quem estava apenas com uma mochila (não me julgue leitor, eu pedi antes. O leitor mais ansioso tentava ligar para a polícia para me denunciar).
 
A localização é tão boa que 70% dos passeios foram feitos a pé! Dali andávamos por diversos pontos turísticos, além de conhecer as ruas e ver o movimento da cidade natural a ela. Os Argentinos em seu estado mais natural, brigando no trânsito, fazendo manifestações políticas, discutindo futebol.. enfim, perfeito. Engana-se quem dizia que Argentinos são arrogantes. Não são, pelo contrário, é um povo extremamente receptivo! Disseram que meu sofrível espanhol me traria situações de impaciência do meu ouvinte, mentira. Eles mal entendem o português, mas se esforçam ao máximo para te atender.

No Hostel ficamos em um quarto de casal, depois eu fiquei em um quarto coletivo, péssimo, tinha um cara embaixo de mim roncando horrores e um sueco que parecia estar 56 dias sem banho. No quarto de casal tudo muito perfeito, limpo, quentinho e barulhento! Era muito barulhento, portanto tente os quartos afastados. O elevador faz um barulhaço e toda hora você ouve o interfone. Dormir só pelo cansaço extremo. Além disso, tinham uns brasileiros hospedados que colocavam Axé no talo na área comum e diziam estar em festa. Vergonha alheia. Esforçava-me em meu inglês para me passar por gringo. Ufa, melhor pagar de doido.

Os preços são ótimos e de lá é possível pegar indicações de vários passeios, contratar um dia de ônibus, ir a um jogo de futebol e etc. A dica maior é: converse! Se esforce.

Onde fica o Ritz Hostel?

Avenida de Mayo, 1.111 - Centro
Tel.: 43839001
ritz@hostel-inn.com
http://ritzbuenosaires.com/

Um comentário:

Tami Halabi disse...

Adorei o post! Estou louca para ir para Buenos Aires, mas não quero nenhum pacote pronto e quando leio relatos assim fico ainda mais animada para fazer uma viagem assim, despretensiosa.