terça-feira, 31 de maio de 2011

Fashion Rio | Têca – Verão 2012

Quando vi o croqui e li o release da Têca, não sei do que gostei mais: do croqui super desenho artístico ou de saber que em meio as estampas da coleção apareceriam ícones de redes sociais. Bom, quem segue o blog sabe que eu adoro croquis e que eu sou estudante de mídias sociais, por isso a dúvida.
.
A coleção verão 2012 da Têca traz um pouquinho da diversidade africana. As capulanas, tecido que as mulheres da África usam para fazer suas roupas e amarrações, são sempre cheeeeeias de estampas e o mais bacana é que elas misturam tudo, de maneira livre e criativa. E a Têca trouxe um pouquinho dessa brincadeira para sua coleção, que será exibida na próxima quinta-feira, dia 2 de junho, no Fashion Rio.

As padronagens aparecem misturadas, cheias de cores vivas e muito frescor. E estas estampas combinam ícones de redes sociais com animais da savana. Uma história inusitada, mas que aguçou minha curiosidade, viu? Azul Klein, vermelho, laranja, limão, roxo, bege, cru e preto constroem a cartela de cores, que emana calor.

Os tecidos que permeiam a coleção são: crepe de Chine, georgette, tricoline, tule, cambraia de linho e voil de seda. A silhueta foi trabalhada basicamente em forma de tubo, com cintura no lugar e predomínio do comprimento midi.

Agora, é esperar quinta-feira chegar para conferir o resultado, né? Curiosa! =)

Nenhum comentário: