quinta-feira, 26 de maio de 2011

Designer mineira é finalista em um dos principais concursos de moda do mundo!

Ela é formada em Belas Artes pela UFMG. Também estudou Estilismo e Modelagem na mesma universidade e, logo depois, se especializou nesta área, no Estúdio Berçot/Marie Rucki de Paris. Apesar de trabalhar com moda desde a década de 90, foi apenas no começo de 2001 que Adrienne Rabelo descobriu sua verdadeira paixão: produzir bolsas.

De lá pra cá, a designer e artista passou a pesquisar diferentes maneiras de encontrar, em seu processo criativo, alternativas que contribuíssem com o desenvolvimento da sociedade. E encontrou. Atualmente, Adrienne utiliza como matéria-prima para suas bolsas elementos do cotidiano, resíduos urbanos e industriais, que podem ser convertidos em peças exclusivas. Além disso, estes resíduos são transformados por comunidades carentes e penitenciárias, o que contribui de forma relevante com a socialização das pessoas envolvidas.
E este trabalho foi reconhecido em terras grigas. Adrienne Rabelo está entre os finalistas do maior e mais importante concurso internacional de designers de bolsas, o Fifth Annual Independent Handbag Design Awards, de New York. O concurso é patrocinado pela revista InStyle e contou com mais de mil e duzentas inscrições, de vários países.

A designer mineira está concorrendo com uma carteira feita com contas de papel resinadas, que foi batizada de “Flor da Vida”. E o diferencial desta bolsa está justamente na matéria-prima e no processo de desenvolvimento: as contas são produzidas com papel colorido de revistas, uma por uma, por presidiárias de Minas Gerais. Logo depois, Adrienne tece geometricamente cada conta, o que resulta em um efeito final surpreendente.

Bacana demais, né? E você pode ajudar Adrienne a ganhar esse concurso! A bolsa vencedora será escolhida por voto popular. Basta acessar o link do concurso e indicar a bolsa da artista. Vamos votar?

Vote aqui!

Nenhum comentário: