terça-feira, 17 de maio de 2011

A Beleza do Minas Trend Preview

Quem foi que disse que em desfile de moda a gente só conhece as tendências para vestuário e acessórios? O Minas Trend Preview, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte, também exibiu o que será hit no universo da beleza na próxima temporada. Robert Estevão, top beauty artist, responsável por todas as makes dos desfiles do evento, contou pra gente quais suas inspirações e apostas para o verão 2012. Confira:

Mary Design
.
.
Irreverência delicada, podemos definir assim. Segundo Robert, o cabelo foi pensado por Mary Arantes, estilista da grife de acessórios. As modelos surgiram na passarela com uma maxi lanterna em meio aos fios todos para cima. Já a make foi clean, bem suave, com aspecto de palidez, já que a boca e sobrancelha foram apagadas. Nos olhos foi aplicado rímel e, na maçã do rosto, blush cremoso da MAC, em tom rosado. A ideia da make era criar um ar harmônico com o nude do vestuário e da sandália rasteira.
.
. 

Patogê
. 
. 
Já a Patogê trouxe aquele ar jovial que a gente adora! Quando questionado sobre a criação da beleza da grife mineira, a primeira frase de Robert foi: “Ai (suspiro), tá lindo, super fácil de usar no dia-a-dia!”. E estava lindo mesmo, viu? Trança lateral suave, bem moderna e make com um pouco de brilho nos olhos, super leve, e boca natural. Tudo isso arrematado com lápis na sobrancelha, para dar força ao olhar.
. 
.
Chicletes com Guaraná
. 
. 
A grife trouxe referências orientais em todos os detalhes. A beleza falava por si só: delineador para resultar em olhar alongado, cabelo puxado em coque – no melhor estilo asiático – e boca magenta que, diga-se de passagem, é uma ótima aposta para o verão. Quer saber o nome do batom que certamente será super desejado na temporada? Anote aí: “Girl About Town”, da MAC.
. 
. 

Chouchou
. 
A Chouchou, segunda marca da Patachou, apresentou um mundo lúdico e divertido. Robert contou que a inspiração da beleza estava em sintonia com a da coleção: super heróis fofinhos! O cabelo, com a antiga banana, veio reformulada com um big topete. “Esse exagero é a marca do meu trabalho”, disse o beauty artist. O olho trouxe tons alegres e cores vivas, com muito glitter. Foi a coleção que mais explorou diferentes tonalidades na make.
. 
.
Blue Banana
. 
. 
A marca mineira apostou no estilo Girly total. Não sabe o que é esse termo? Esse é um jargão utilizado para designar as mulheres que apostam em looks ultrafemininos, com vestidinhos fluidos e blusas e saias com estampas delicadas. A beleza exibida na passarela super Sunny Day, com ar selvagem. Cabelo crespo, com frisador e duas correntes escondidas. A make trouxe aspecto saudável, com sombra bronze e dourada, blush pêssego e bronzer. Anotou a combinação para ficar perfeita? As modelos estavam lindas!

_______________________________________________________________________

Matéria produzida por Ludmilla Rangel, para o Mundo Ela.

Crédito de todas as fotos: © Agência Fotosite

Nenhum comentário: