quarta-feira, 4 de maio de 2011

[Especial MTP] O verão começa em Minas!

Calma! A gente sabe que o frio ainda não chegou a Belo Horizonte, que suas marcas favoritas acabaram de lançar a coleção de inverno e que faltam muitos meses para o verão começar. Mesmo assim a indústria da moda já está se movimentando para a temporada primavera/verão 2012. Prova disso é que semana que vem, entre os dias 11 e 14 de maio, a capital mineira recebe a 8ª edição do Minas Trend Preview, o principal evento de pré-lançamento do Brasil.

Nesta temporada o MTP acontece no Expominas e contará com cerca de 300 grifes no salão de negócios e 21 apresentando suas coleções em desfiles individuais. Enquanto o evento não começa, o fashionistando adianta as apostas de algumas marcas. Confira:

Apartamento 03
 
 
Texturas tridimensionais e recortes geométricos prometem encher a passarela de sofisticação e exclusividades. A grife, comandada pelo estilista Luiz Claudio, também irá surpreender com produções desenvolvidas a partir de um estudo minucioso de montagem: um único tecido, utilizando-se de pences, recortes e piques, resulta em uma peça inteira. O desfile da marca acontece no dia 13 de maio, às 21h.

Clair
 
 
Comandada pela estilista Clair Dutra, a grife Clair participa pela primeira vez do Minas Trend Preview. Durante o evento serão exibidas 30 produções da marca, no stand do Sindivest, que passaram pelo crivo do TS Studio, de Terezinha Santos. As criações da estilista são super diferenciadas, já que Clair realiza um trabalho exclusivo e inovador com crochê. O que esperar? Mix de crochê com tecidos inusitados, como seda, chamois e metal. A grife irá participar apenas do salão de negócios do MTP.

Mary Design

A grife é queridinha dos fashionistas brasileiros. Isso porque a designer Mary Arantes, dotada de uma enorme simpatia, desenvolve bijoux que exalam arte. Em seu desfile, que acontece dia 12 de maio, às 19h, a marca apresentará uma coleção que inspira suavidade. Tons apastelados, crus e naturais permeiam a maioria das peças, que são diferenciadas também pelo fato de serem feitas à mão. O desfile, que promete emocionar, contará com modelos que entrarão na passarela com objetos do cotidiano. Já algumas bijoux foram criadas em formas gigantes, como o colar de prendedores de roupa, a placa da porta ”Entre Sem Bater” e a placa “Rua do Comércio”.

Arte Sacra
 
 
A Arte Sacra, grife mineira especializada em moda festa, participa pela primeira vez do salão de negócios do MTP. Durante o evento, a marca irá apresentar uma coleção inspirada na exuberância do Mar do Mediterrâneo. São vestidos longos e curtos, ideais para ocasiões memoráveis. O diferencial são a peças criadas com aplicações de pétalas recordas a laser. Mais delicadeza, impossível, né?

Regina Salomão
 
 
Outra marca que participa pela primeira vez do salão de negócios do evento é a Regina Salomão. Presente em mais de 500 pontos de venda, em todos os estados brasileiros, a grife também exporta para os Estados Unidos, África e Europa. Durante o Minas Trend Preview, maior evento de pré-lançamento do Brasil, Regina Salomão irá apresentar uma coleção inspirada na exuberância da natureza tropical. A cartela de cores é viva e marcante. Tons aquosos, inspirados no fundo do mar, como verde água e marine, aparecem ao lado de variações de roxo, laranja, coral e pink.

Essas e outras grifes prometem surpreender a imprensa especializada, compradores e curiosos com peças repletas de novidades. O fashionistando fará a cobertura completa do Minas Trend Preview! Fique ligada!

Um comentário:

Priscila disse...

OBAAAA. Já que não terei a oportunidade de ir, ficarei bem atenta às postagens.
Beijos