terça-feira, 9 de novembro de 2010

[Especial MTP] Os croquis do Minas Trend Preview

Tá certo que a gente ja viu todos os desfiles e já conheceu as mais diversas peças nos 166 stands do salão de negócios do MTP. Mas, somos fãs dos croquis. O desenho, que em alguns momentos é técnico e em outros é extremamente artistísco, é uma das coisas que mais nos encanta na moda. A curiosidade de como aquela peça se tornará real ou apenas a admiração pelos traços firmes e criativos são ideias que fascinam. Mesmo já conhecendo muitas dessas peças, vale dividir com vocês essa arte que faz parte das etapas da criação na indústria da moda.
.
Croqui Patachou
A Patachou aposta em um inverno que apresenta um trabalho de alfaiataria primoroso, rico em recortes, pregas e pences. Para compor com sofisticação, a grife também utiliza tecidos fluidos, como o  jersey drapeado e sedas, que ganham estampas envolventes, arrematadas com babados e laços. Camisas esvoaçantes e calças pantalonas, bem ao estilo anos 70, também aparecem na coleção.

Croqui Blue Banana

A Blue Banana, que participou pela primeira vez do Minas Trend Preview, apresentou durante o evento a coleção Istambul, inspirada na riqueza de costumes da cidade, considerada a capital cultural da Europa. As cores, os grafismos e o luxo presentes em Istambul serviram como ponto de partida para a coleção de inverno da marca mineira.
.
Desfile Blue Banana
.
Vestido com a estampa do croqui
.
Croqui Solli
. 
A Solli, que participou pela 2ª vez do MTP, apresentou no salão de negócios uma coleção inspirada nos Ikats da Ásia Central. Peças super sofisticadas, marca registrada da grife, apareceram com estampas exclusivas e tecidos puros, como seda chanel e palha de seda. Para o inverno, a Solli também aposta em algodões egípcios puríssimos e jacquards texturizados. Peças com padronagens elaboradas, que exibem uma silhueta alongada, fazendo menção aos anos 70, também aparecem. Caftans e camisas de seda pura com foulard e mangas trabalhadas são destaque na coleção.

2 comentários:

Kellen Turci disse...

Fabíola, adorei a sua cobertura do MTP! Foi - sem dúvida - uma das mais completas das que ví na blogosfera. Com direito a croquis e backstage (adoro!).
Saudades GIGA de você! Estou ensaiando te encontrar toda vez que vou a BH, rs. Espero que isso aconteça até o final do ano.
Beijos e Parabéns pelo sucesso.

Aline Moreno disse...

Amei estão todos os croquis estão um arraso, Parabéns pela postagem
sucesso.

Da uma passadinha depois lá
http://teerestiilo.blogspot.com/

beerjoexêru.