terça-feira, 9 de novembro de 2010

[Especial MTP] Rogério Lima: um inverno Europeu

A Top Bárbara Berger abre o desfile da grife de bolsas 
 .
O estilista Rogério Lima é um grande destaque na moda contemporânea. Suas bolsas têm chamado a atenção dos fashionistas de todo o Brasil, já que ele produz peças extremamente diferenciadas, repletas de detalhes, o que revela um esmero particular ao seu trabalho. O desfile da grife foi um dos mais comentados nos corredores do MTP e um dos preferidos do fashionistando.
.
Esse cuidado que Rogério Lima tem com suas peças também se fez presente em toda a cenografia e styling do fashion show. A passarela foi tomada por grandes árvores e folhas secas, trazendo um clima frio e harmônico para o desfile. Os modelos desfilaram com looks que remetiam ao estilo europeu, muitas saias e laços construíram as produções que aparecem sempre em diferentes tons de xadrez.
.
.
Esse mega cuidado com o figurino contribuiu para valorizar ainda mais as bolsas diferenciadas da grife, que surgem com releituras e recriações de capitonês, oxfords e tartans. O resultado são relevos geométricos, alinhavados aos botões forrados, e recortes e detalhes vazados. O estilista também abusou de couros como brush off, que foram produzidos artesanalmente para alcançarem um aspecto envelhecido. Preto, mercúrio, café, camel, oliva e bordô fazem parte da cartela de cores que pinta bolsas estruturadas,  com alças de mão e tiracolo, repletas de compartimentos internos, com bolsos para celular, porta-chaves e, em alguns casos, porta-batom e mini-espelho.

Bolsa tartan Rogério Lima em jacquard

 Bolsas estruturadas em couro texturizado com acabamento em verniz

Capitonê Rogério Lima

 Estruturada em tamanho médio: bom para o dia-a-dia

Formato diferenciado: Rogério Lima busca sair do censo comum

Aposta de Rogério Lima: peças atemporais!

Nenhum comentário: