quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Moda consciente no MorumbiShopping

Você já deve ter percebido que o fashionistando adora falar sobre iniciativas de moda consciente. Solidariedade e sustentabilidade são alguns dos nossos temas favoritos, afinal estas ações demonstram que a moda não está apenas no campo da efemeridade. Algumas atitudes podem marcar a vida de diversas pessoas e provocar transformações positivas!

Umas das ações que a gente achou super interessante foi a iniciativa do MorumbiShopping em parceria com a ONG Florescer. No final de julho o mall lançou o projeto Moda Reciclada e falamos dele aqui. Agora, é a hora da ação tomar uma forma ainda mais interessante.

As costureiras da ONG Florescer trabalharam até a última terça-feira, dia 31 de agosto, na confecção e releitura das peças doadas na primeira etapa do projeto. Elas contaram com a orientação do mestre Alexandre Herchcovitch. Neste período, camisas viraram calças ou vestidos e muitas outras invenções criativas tomaram forma.
Ateliê de Vidro

E o mais bacana disso tudo é que todo mundo que foi ao shopping teve a chance de acompanhar essas transformações ao vivo, pois as costureiras estavam em um Ateliê de Vidro, instalado no Atrium do MorumbiShopping.

Agora, todas as peças desenvolvidas estão à venda. A partir de hoje o Ateliê de Vidro foi transformado em uma Pop Up Store, local onde as peças serão comercializadas até o dia 19 de setembro e todo o dinheiro arrecadado será revertido para a ONG Florescer. Além disso, as peças que não foram aproveitadas na releitura estarão à venda em um bazar, que será realizado na sede da ONG, em prol de suas ações. 

Se você estiver em Sampa, não perca a chance de ajudar esta ONG! ;)

Um comentário:

cachos e encaixos disse...

Já tinha visto falarem desse projeto, super legal né?!
Beijos