segunda-feira, 27 de setembro de 2010

60 anos de Chapelaria


Hoje é o último dia para conferir a exposição “60 anos de Chapelaria”, que está aberta desde o dia 14, no Pátio Savassi. A ideia da exposição é valorizar a moda mineira e homenagear Lenice Bismarker, a dama dos chapéus. A mostra conta a história do acessório e apresenta desde peças dos anos 50, quando Lenice começou sua carreira, até chapéus desenvolvidos exclusivamente para a exposição.

Atualmente, a chapeleira Lenice Bismarcker, que não abre mão de vestir seu panamá de “aba curta”, está com 76 anos de idade e ainda influencia a moda mineira. Seu ateliê está instalado em sua casa, no charmoso bairro de Lourdes. Lá ela desenvolve peças exclusivas e personalizadas, algumas para venda, outras para aluguel.

Feliz em ver que este acessório está ganhando mais espaço nesta temporada, Lenice alerta que para o look ficar harmonioso, é necessário saber dosar o uso dos chapéus, com brincos, colares e pulseiras mais discretas. “Para eles ficarem ainda mais bonitos, podem ser agregados lenços em volta da copa, broches e flores. Xadrez, jeans e cores fortes também vão cair super bem na primavera/verão”, ressalta a chapeleira.

SERVIÇO:
Exposição de chapéus Lenice Bismarcker
Data: até hoje, dia 27 de setembro de 2010
Local: Shopping Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 – Piso L 2 - Savassi

Um comentário:

Belle et Lu disse...

Ei Fa!

Olha, também adoro chapéu e não pude ir a mostra lá no pátio... uma pena!!

Na última viagem a Buenos Aires, encontrei alguns modelos do panama em uma lojinha em frente ao cemintério da Recoleta... vale a dica, o preço era razoável.

Beijim