terça-feira, 28 de setembro de 2010

ESTILISTA RESIDENTE: Fause Haten

Créditos: Agência Fotosite
.
O Pátio Savassi está na 3ª edição do Projeto Estilista Residente. Esta iniciativa do shopping possibilita que os mineiros tenham acesso aos trabalhos de grandes estilistas, sendo que algumas criações são desenvolvidas exclusivamente para as passarelas do SPFW, o maior evento de moda da América Latina. Uma iniciativa que coloca em prática a tal da democratização da moda, para que pessoas de diferentes formações, profissões e classes possam ter acesso ao que podemos chamar de informação de moda.
.
Após expor as criações de Samuel Cirnansk (um dos nossos estilistas favoritos) e de Jum Nakao (aquele que fez uma coleção inteira usando como matéria-prima papel), o mall exibe agora a coleção verão 2011 do estilista Fause Haten. A mostra, que abre as portas hoje e fica em cartaz até o dia 17 de outubro, apresentará a coleção Híbrido, que surge da desconstrução de vestidos, saias, blusas, bermudas e calças. Este “quebra-cabeça” resulta em uma nova construção de peças, que brinca com a realidade e aguça o imaginário coletivo. A exposição tem curadoria e produção de Zuza Nacif e exibirá 24 looks completos.
.
Créditos: Agência Fotosite
.
 Moda é liberdade de expressão. O estilista não é mais um ditador da moda, e sim alguém que propõe novidades”, declara Fause.
.
Créditos: Agência Fotosite

Nenhum comentário: