sexta-feira, 19 de março de 2010

Samuel Cirnansck no Pátio Savassi


Crédito: divulgação


Quem já foi no Pátio ver a exposição do Samuel Cirnansck? Eu já fui e preciso dizer que sai de lá encantada! A forma como eles montaram a exposição ficou super bacana, pois ela está espalhada por diferentes corredores do shopping e, em cada lugar, uma surpresa mais bonita. Na minha opinião, as melhores peças são: o vestido de noiva e o vestido “mesa”.

Crédito: Ingrid Faulstich

Eu já tinha ficado fascinada com o vestido de noiva só de assistir o desfile. A peça é super delicada e glamourosa. E tem muito, muito tecido, o que deixa com um arzinho de princesa. Já o vestido “mesa” é super criativo! É fato que ela é uma peça completamente conceitual, que esbanja arte. Mas o que mais me chamou a atenção é que, apesar da “dureza” que a mesa deveria dar ao vestido, ele não perde um traço marcante que o estilista usa em todas as suas peças: a feminilidade.

Crédito: Ingrid Faulstich

Se você está em BH, vale a pena correr lá no Pátio e apreciar a coleção Inverno 2010 de Samuel Cirnansck. Você irá se deparar com verdadeiras obras de arte!


Montagem da exposição

Crédito: Ingrid Faulstich

Mais sobre a Coleção

Samuel Cirnansck se inspirou no trabalho do marceneiro inglês Thomas Chippendale, que ainda no século XVIII inovou e passou a criar móveis exclusivos, com toques góticos, referências francesas e traços curvos, para castas menos nobres da sociedade.

Na passarela do SPFW, isso aparece em uma sequência bem montada de spencers e boleros sobrepostos a vestidos de alfaiataria feitos de tweed de poliéster. O estilista ousou também nos justos e mais curtos de couro sintético misturado à seda, nas transparências em silicone italiano e também em vestidos e casacos com ombros bem quadrados, que imitam móveis e têm um toque rococó.

Assim como o trabalho de Chippendale, Cirnansck quer despertar o desejo da mulher que busca um estilo exclusivo e ousado. “Quero que essa mulher sinta o desejo por uma roupa diferente e não a sua roupa do dia-a-dia”.

Assista o desfile:





Sobre Samuel Cirnansck

O primeiro desfile de Samuel Cirnansck aconteceu em 2000, no Projeto Lab. Sua estréia internacional foi em Miami / EUA, no evento Moda in Miami Fashion Week. Posteriormente, as roupas de Cirnansck passariam a ser comercializadas em Nova York. O estilista participou do circuito do Amni Hot Spot, espécie de hall de entrada para o São Paulo Fashion Week.

Em 2004 abriu o seu atelier, no qual confecciona roupas sob medida para noivas, debutantes e madrinhas. Desde 2005, participa da São Paulo Fashion Week.

Saiba mais: http://www.samuelcirnansck.com.br/

“Mais sobre a Coleção” e “Sobre Samuel Cirnansck” é uma divulgação de Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o blog

<3

Ale Barchini disse...

Amei o vestido mesa! Lindo demais! A originalidade do Samuel vem ganhando os corações fashionistas!
Bjo

http://futilidadesqueamamos.blogspot.com/