terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Você sabia?


Desfile Giulia Borges, dia 12 de janeiro. Crédito: Marcio Madeira


Já que o assunto da semana é o FASHION RIO, eu tava dando uma olhadinha no site do evento e achei algumas informações super bacanas. Alguns dados institucionais super interessantes e outras coisas que eu não sabia mesmo, então, claro que eu vim aqui contar para vocês né?


Números do Fashion Rio


Mais de 40 grifes nas passarelas, 90 mil visitantes e milhões de reais investidos. Realizado pelo SISTEMA FIRJAN, o Fashion Rio é o evento oficial da moda brasileira no Rio de Janeiro. A cada edição, conta com a cobertura de cerca de mil jornalistas nacionais e internacionais, que vêm conferir os lançamentos das principais grifes do país e dos mais promissores novos talentos.

Organização


Idealizado e organizado pela Dupla Assessoria, o Fashion Rio já faz parte do calendário de eventos da cidade. Realizada na Marina da Glória, com a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor ao fundo, a semana de moda já visitou cartões-postais da cidade, como o Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Ilha Fiscal, Floresta da Tijuca, Arcos da Lapa e Forte de Copacabana.

Desfile Mara Mac, dia 12 de janeiro. Crédito: Marcio Madeira
.
Fashion Business


Para promover o casamento entre passarelas e negócios, o Fashion Business acontece paralelamente ao Fashion Rio, em formato pioneiro: além dos estandes das grifes, o evento conta com desfiles das coleções. Com mais de 90 expositores, é a maior bolsa de negócios da moda brasileira. Recebe mais de 10 mil visitantes e 90 compradores internacionais, de mais de 25 países, e bate recordes sucessivos de vendas para os mercados interno e externo.

Divulgação: Fashion Rio
.

Um comentário:

Renata Brant disse...

O Fashion Rion é tudo!!!!
Pena que este ano estou acompanho de longe =(
Adorei seu blog!
Depois confira o meu www.naveiaprograma.blogspot.com
Bjao!