sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A Rússia através de Cirnansck

Infelizmente não tive a oportunidade de ver, pessoalmente, o desfile do Samuel Cirnansck. Mas, graças a GNT, pude ver no conforto do meu sofá, ao vivo, o espetáculo na íntegra e com comentários da Glória Kalil.

Samuel conseguiu verdadeiramente nos levar a Rússia! Entre muitos flocos de neve e árvores secas, surgiram vestidos deslumbrantes. Como diria Glória Kalil, “dignos de tapete vermelho”. Seria ele o nosso Valentino? - Ontem também passou o documentário do Valentino, não deixe de ver a reprise! Veja os horários aqui.

Com a sofisticação de sempre, Cirnansck apresentou uma coleção rica em tecidos, materiais e modelagem. Os vestidos foram inspirados nos czares e na princesa Anastácia. Além disso, a influência do militarismo russo também apareceu em algumas peças, como calças estilo montaria.
.
.
Como de costume, Samuel apresentou uma coleção muito elaborada, que não está presa ao tempo e as tendências. Ele explorou bordados e outros adereços. Muitos vestidos tinham corpetes estruturados e saias muito rodadas de tule. Também foram apresentados vestidos com rendas francesas transparentes e cetim. Magnífico!
.

Para finalizar, a tradicional noiva! Porém, desta vez, o vestido da noiva era PRETO! O vestido era maravilhoso, fiquei imaginando como ficaria em branco ou pérola.
.
Esta apresentação maravilhosa só contribuiu para a consolidação do conceito que Samuel é O cara das roupas de festa - luxuosas! Palmas para ele!
.

Ah, não poderia deixar de comentar. Na fila final (que pra mim é sempre a parte mais linda do desfile) surgiram, entre as modelos, quatro lindas bailarinas que fizeram uma espécie de homenagem para o ballet russo Bolshoi.



Preto TOTAL


Silhueta anos 1930



Vermelho à moda Valentino




Belas bailarinas





Fotos: CHIC

.

Nenhum comentário: