domingo, 11 de dezembro de 2011

Preciso de outra prateleira para shampoo!

Por Ludmilla Rangel

Estou decidida a cuidar dos cabelos! Há algum tempo resolvi levar a sério as minhas madeixas. Toda loira que se preze precisa estar com os fios devidamente hidratados para não ficar com o efeito espiga de milho! #cruzcredo

O cabelo claro realça as pontas duplas, os fios quebrados e deixa a falta de hidratação ainda mais aparente. Por isso é importante criar uma rotina da beleza especial para eles! 
 
 
É por isso que já comecei uma coleção de shampoos e condicionadores (o marido está sem lugar para colocar os dele! haha). Meu cabeleireiro Márcio, do Salão Mateus Marques, me convenceu a sempre trocar de shampoo. A cada lavada uso um diferente. Outra hot tip é fazer a primeira lavagem com um shampoo neutro, como o Jonhnson's Baby. Essa dica é valiosa! O primeiro shampoo é o que tira a oleosidade, só da segunda vez é que ocorre o tratamento. Aí você se esbalda e usa o phyno! Economize o caro e use o baby que custa R$6,00.
 
 
A linha Sheer Blonde do John Frieda é um antigo conhecido meu. Uso há alguns anos e acho muito bom. Já experimentei vários produtos da linha e gosto de verdade, mas me revolto com o preço dele aqui no Brasil, então faço estoque em casa! Nos EUA por exemplo, comprei por $6,00 e vi vendendo aqui por R$80,00. É de chocar qualquer pessoa!
 
 1.Dica: use primeiro o Jonhnson's Baby e na segunda lavada o shampoo mais caro! 2. Shampoo Gliss Kur da linha Oil Nutritive da Schwarzkopf!
 
Outra boa dica que recebi do Márcio resultou em uma excelente compra no salão. Foi a linha Gliss Kur Linha Oil Nutritive da Schwarzkopf! (Gente, é vergonha assumir que minha língua embola na hora de falar a marca? rs.). Gostei muito dessa dupla. A fórmula enriquecida com óleo de argan e de karité reestrutura as pontas fracas do cabelo, protege contra a quebra e ainda deixa um cheirinho suave de pêssego! Delícia e tentador, pois promete até 85% menos pontas espigadas...

Depois chega o color care do Paul Mitchell. Comprei sem saber se era bom, paguei baratinho e gostei do resultado. Assumo que não é o que deixa meu cabelo mais macio, mas deixa um brilho lindo, porque não tem sal na composição.
 

Aí vêm os recém adquiridos: Shampoo e Condicionador Moroccanoil. Estava esperando chegar e logo passei a mão nos meus vidrinhos emborrachados. O cheiro é aquele beeeem delicioso que já conheço da máscara de tratamento, que uso uma vez por semana. É muiiiiiito bom e disparado o que mais trata os fios! Até o marido se arriscou a experimentar e adorou.

E você, tem alguma dica de shampoo, condicionador e máscara de tratamento para as madeixas? Se não, arrisque em alguma das minhas dicas! Meus fios estão crescendo mais e não perdem o brilho. A diferença é nítida! Seus cabelos vão agradecer. =)

7 comentários:

Bia Saltarelli disse...

Adoro a linha Blond Glam da Redken! Para quem tem luzes ainda não vi nada melhor! =D

Fabíola Paiva disse...

Boa dica, Bia!
Agora em dezembro vou renovar meu estoque e vou seguir seu conselho! rs.
Beijos

Gláucia Macedo disse...

As dicas são ótimas eu faço isso do 1º shampoo e tals mas ainda não chequei no nivel dos vidrnhos importados ! :(

Fabíola Paiva disse...

Oi Gláucia!
Qual é o 1º shampoo que você usa?
E o 2º?
Beijos

Tami Halabi disse...

Adoro dicas para os cabelos, também sou cheias de manias, uma delas é nunca usar o mesmo shampoo por mais de um mês. É impressionante, mas
sempre estou a procura dos produtos "capilares" perfeitos!

Magna disse...

Olá!
Gostaria de saber se vc sabe me indicar onde comprar MoroccanOil em Brasilia.
Obrigada.

Fabíola Paiva disse...

Olá Magna,

Tudo bem?

Não sei onde você pode achar em Brasília!

Mas, entre neste site:

http://closetclean.com.br/store/

Nele você pode fazer a encomenda e eles enviam para sua casa!

A Fernanda, dona da loja online, é uma fofa!

Beijos e sucesso!