terça-feira, 8 de novembro de 2011

[Richmond] Das Acácias de Tio Sam!

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.
.
O Restaurant Week se espalha, corre o Brasil todo e volta ao seu lugar de origem: os Estados Unidos. Lá ele se espalha por estados e cidades e alcança nossas colaboradoras Raquel e Cidinha, em Richmond. Em Tio Sam Land as queridas turistas foram ao Acacia e nos disseram o que encontrar por lá.
.
A decoração do lugar é linda, bem moderninho, mas um pouco escuro demais. A acústica é péssima, você precisa gritar para conversar e não é pela música - que apesar de ser uma música do tipo que se toca em desfiles de moda - estava em bom tom. O estilo do restaurante lembra os de New York, as pessoas estavam vestidas de maneira casual, mas ninguém de jeans e camiseta. Não se via idosos e nem família com crianças, nem adolescentes, o que deixa parecendo ser um lugar ideal para jovens.
.
 A massa: me passa, que eu tô passado (sim leitor, expandi meus trocadilhos para aqui também)
.
As porções servidas são pequenas, mas muito saborosas e de entrada comemos sopa de tomate com abóbora, servida com pão e manteiga. Para o prato principal pedimos um grab cake com goat cheese, herbs, spinash e purê de abóbora (leitor ansioso, nossas queridas correspondentes são cidadãs dos EUA, então de vez em quando mandam inglês misturado com português, não se irrite, aproveite para treinar o ingrish). E de sobremesa pedimos sorvete de romã com nozes e parfait, estava tudo deliciosamente saboroso!
.
 O ambiente com as mesinhas do balcão, uma decoração típica dos EUA, me agrada.
.
O atendimento é ótimo, mas leve o megafone, pois é quase impossível falar com os garçons por causa do intenso barulho. Para se ter uma ideia o garçom ofereceu café, mas foi entendido sobremesa e ele acabou trazendo ambos, o que acabou sendo um erro feliz, pois era um delicioso café adoçado com açúcar mascavo, acompanhado de pãozinho italiano tipo panetone. Escolhemos um vinho e foi maravilhoso.
.
O restaurante tem mesas na varanda e tem um bom espaço entre as mesas, além de muita gente usar o balcão do bar só para um drink ou para fazer a refeição. Eles ainda oferecem estacionamento gratuito, já que parar em Cary Town é infernal e pode acabar com o jantar. Ah! Antes que eu me esqueça: é o top 8 dos restaurantes recomendados nos EUA, fino, hã?
.
Onde fica o Acacia?
2601 West Cary Street - Richmond VA
Tel.: 1 - 804 - 5620138
 www.acaciarestaurant.com
.
Créditos imagens: http://allwomenstalk.com e http://www.artfuldinerblog.com