terça-feira, 15 de novembro de 2011

[BH] Trindade Bar Bistrô

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.

O mineiro é simples, fato. E simplicidade não quer dizer falta de requinte, outro fato. E quando se junta mineiridade e requinte chega-se a um nível tal de delícia na vida que só é possível visitando restaurantes do naipe do Trindade Bar Bistrô, o nosso restaurante da semana.

O lugar é lindo! Com um deck delicioso para os dias de calor e com um interior fantástico com decoração de extremo bom gosto e obras de arte que valem um passeio pelo salão. As fotos são deliciosas de apreciar.
  A salada que sinceramente está entre as mais deliciosas que esse turista ousou experimentar, excelente combinação de folhas

O serviço é impecável! O maitre - ou garçom - é de uma atenção e cuidados ímpares, não só com os clientes, mas com a casa. Impecável eu preciso repetir. É daquelas pessoas que logo se tornam queridas, que fazem você querer ir ao local só pela existência dela. Fantástico. Mas além do excelente maitre tem outros encantos que nos fazem querer voltar:

Os pratos são todos muito bem elaborados e divertidos, de entrada veio uma salada que chega fresca ao restaurante, vinda do produtor que está em Itabirito. Folhas especiais para o prato do chefe que dão um sabor delicioso à combinação.

De pratos principais experimentamos a moqueca mineira (sim leitor ansioso, aqui está você declamando um discurso inflado sobre o fato de só conhecer duas moquecas: a capixaba e a baiana), mas o pessoal do Trindade foi além, mineiramente inventaram a moqueca mineira que, óbvio, bate as duas moquecas anteriores. Ela leva ora-pro-nobis e pimentões amarelos e vermelhos, uma verdadeira maravilha acompanhada de arroz branco e farofa na manteiga de garrafa - deu com fome, né?
O porquinho prensado... hummmmmmmm #porquinhoseulindo!!!

O outro prato foi o Porquinho Prensado (gracinha!), que estrelou no Moda para Comer e estava impecável. Teve gente que achou a calda um pouco doce, mas eu achei a combinação perfeita. Vai do gosto do cliente, né? Tinha ainda uma flor que - como me foi sugerido – devorei. Que encanto! Ao final o pudim que eu apelidei de "arrasa-vovó", pois depois dele raramente uma avó conseguirá manter o melhor pudim da terra para seus netos. Esplendoroso!
O pudim "arrasa-vovó", fantástico. Prepare-se.

Enfim, perfeito! Visite o quanto antes!

Onde fica o Trindade Bar Bistrô?
Rua Alvarenga Peixoto, 388 - Lourdes
Tel.: 25124479

Um comentário:

Nídia disse...

Incrivel ,hj almoçei num Rest. de comida mineira , lá nos arredores do FORUM - BARRO PRETO, tinha esse porquinho prensado, mas não provei. No " TRINDADE BAR BISTRÔ" deve ter mesmo um sabor mais glamouroso vou anotar e verificar!!!