sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mara Mac Verão 2010

O início de uma idéia, o começo de um caminho, o renascer. O verão 2010 Mara Mac é uma pausa para respirar sem tantos questionamentos. O conforto e a tecnologia traduzidos em coleção fresca, surpreendente, cheia de possibilidades.

A pureza dos diversos tons de branco, o contraste dos verdes cítrico e celadon, as estampas de células que se dividem e a impressão da madeira em tecidos naturais falam da necessidade de escapar, abstrair, voltar-se para dentro, descobrir refúgio no vazio do eterno recomeço. As formas lembram o início das coisas no trabalho artesanal das moulagens e das dobraduras.

A camisaria branca em várias versões, mais os pespontos não finalizados, os recortes e os espatulados dão a sensação de liberdade para montar e desenhar o tecido como se fosse uma tela em branco.

Uma estação feita de metáforas e esperança, perfeita para o final da primeira década do novo milênio.

FORMAS – A rigidez geométrica se transforma através do caimento dos tecidos que se amoldam ao corpo.

MATERIAIS – Algodões, tricolines, organzas de seda tecnológica e linhos naturais.

EFEITOS – Tecidos pintados com pasta de aparência craquelada. Bordados ou estampados de células orgânicas sobre a seda. A impressão de madeira estampada no tecido e no couro.

CORES – Brancos, cor de pele, azul marinho e verdes.

ACESSÓRIOS – Sandálias rasteiras com bijoux de cerâmica e solado de couro, espadriles e cuissards em tricoline com amarrações, sandália alta com salto de madeira esculpida.

Divulgação: Fashion MKT

Nenhum comentário: