segunda-feira, 16 de junho de 2008

FIAT Fashion Innovation Attitude

Na 25ª edição do SPFW, nova coleção da marca é do OESTUDIO

Espaços diferenciados e nova interpretação do Punto por Marcelo Rosenbaum, além de lounge projetado por Marcio Kogan, também são destaques

A FIAT consolida sua vocação para a moda e reforça sua parceria com o evento mais destacado do país, o São Paulo Fashion Week. Nesta edição, entre muitos diferenciais, o Punto aparece em nova referência criativa para a moda - uma instalação artística criada pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum. Os modelos serão dependurados na parede, como se fossem dois grandes retratos, um homem - Punto Dan - e uma mulher - Punto Jô - (menino e menina em japonês) pintados em cores vibrantes e alegres. Esta é a visão de Rosenbaum para mostrar a forte referência dos toyarts na atual cultura jovem mundial.

“Valores ligados ao design, às artes plásticas e à moda, sempre com ousadia, irreverência e jovialidade são pontos fortes em toda a comunicação da FIAT”, afirma João Ciaco, diretor de marketing e comunicação da empresa. O projeto Fashion Innovation Attitude é a materialização de toda essa essência, ditando tendências e projetando o futuro, assim como a marca.

O objetivo é falar de moda e lifestyle, de um jeito diferente. Isso já começa no convite especial da FIAT, criado por Rogério Hideki, com elementos da cultura japonesa como as dobraduras.

Na 25ª edição do evento, a FIAT ocupará três espaços da Bienal, com três propostas diferentes: instalação artística do Punto por Marcelo Rosenbaum, o Fiat Café por Piselli e o lounge FIAT.

Espaço FIAT - No primeiro andar do prédio da Bienal, uma instalação artística de Marcelo Rosenbaum prometem chamar a atenção dos visitantes. O mundo do toyart é a referência ao lado do universo das histórias em quadrinhos japonesas. Os dois carros dependurados na parede remetem a um comportamento ousado e inovador, resultado destes dois lançadores de tendências: FIAT e Rosenbaum.

Fiat Café por Piselli - A criação do espaço Fiat Café também ficou por conta do arquiteto Marcelo Rosenbaum, que idealizou um espaço de elementos jovens em sintonia com o público da FIAT e do SPFW.

Extremamente aconchegante, com vista para o parque, o ambiente faz um contraponto às mesas montadas no restaurante, numa linha mais pop. Mesmo com suas particularidades, todos os espaços partem do diálogo entre carro e moda, no sentido mais amplo que essas palavras possam alcançar. O que significa que moda, tecnologia, design e inovação serão de toda forma e, sempre, as bases de sustentação do diálogo desenvolvido em cada um desses espaços. Exemplo disso são os itens de decoração criados para o espaço como a almofada em formato de vela de carro, a fruteira imitando uma roda e o castiçal em formato de chave de roda.


O cardápio do restaurante também ganha toque especial, os pratos vêm com nomes sugestivos, que ligam carro à gastronomia, de um jeito divertido e inovador.

As peças da terceira coleção de moda da FIAT Fashion Innovation Attitude, que levam assinatura do coletivo de moda OESTUDIO - as roupas, os acessórios e os objetos de design – também vão compor a cenografia do restaurante. Além das roupas, com jaquetas especiais em tramas transparentes e elementos reflexivos, os acessórios como relógio, óculos, tênis, kangoo, mochila e carteira, ganham destaque nessa coleção da marca.

Lounge FIAT – projetado pelo arquiteto Márcio Kogan, o ambiente ganha paredes em lambe-lambe e chão em ladrilho colorido.

FiaT-Shirts
As sempre esperadas FiaT-Shirts também terão o seu espaço!

Seis marcas, entre nacionais e internacionais, foram convidadas para criar, cada uma, dois modelos de FiaT-Shirts. As marcas que fazem parte do projeto são Surface to Air Paris, o coletivo argentino DGPH, Ellus, Second Floor, Bruno 9Li e o coletivo venezuelano Masa.

As estampas do coletivo argentino DGPH e do designer Bruno 9Li ganham versão em pôster, tamanho 70cmX1mt, que serão vendidos na Banca de Camisetas, durante o evento, bem como as camisetas.

Fiat e Sustentabilidade
Sustentabilidade, vanguarda e inovação são valores essenciais no mundo contemporâneo. A moda e o lifestyle não podem ficar à margem, assim como a indústria automobilística. A FIAT acredita que apesar da empresa ter como objetivo a busca de resultados econômicos positivos, a forma como o faz é fundamental. Por isso, investe em espaços de inserção e interação social que promovem a sustentabilidade ambiental, cultural e econômica. Um bom exemplo é o projeto Árvore da Vida, que promove ações socioeducativas para crianças e jovens em situação de risco social na região de Betim - MG, além de incentivar o empreendedorismo e a formação profissional com foco na geração de trabalho e renda.

Site oficial do projeto: http://www.fiatfashion.com.br/


Divulgação: MKTMIX Assessoria de Comunicação

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