segunda-feira, 4 de abril de 2011

Croquis deste inverno!

Uma das coisas que mais gosto na moda é quando vejo intervenções artísticas. Eu adoro essa mistura e acho que ela faz da moda algo menos efêmero. E uma dessas intervenções que adoro ver são os croquis. É tão legal apreciar os desenhos, que fazem parte do processo criativo, e depois ver em que eles se transformaram, né? Separei alguns croquis desta temporada de inverno. São traços artísticos que fazem a gente sonhar com os dias frios – ainda mais agora, que BH está mais quente do que nunca!


Croqui Juliana Jabour. A mineira Ju Jabour realmente abusou da arte ao desenvolver seus croquis desta temporada. Ela utilizou de técnicas e inserções de matérias-primas e aviamentos que foram exibidos no desfile.

As imagens estão diretamente amarradas com o clima que foi apresentado no fashion show de estreia de Juliana Jabour no SPFW.
 


Croqui Apartamento 03. O fio condutor da coleção Sombras foi o livro Tout peut arriver, do fotógrafo francês Gilbert Garcin. Garcin é famoso por suas fotomontagens de efeitos ilusórios, que lembram obras surrealistas. 
Croqui Patrícia Motta.  Segundo as leis da física, a luz é um comprimento de onda a que o olho humano é sensível, mas metaforicamente ela tem o conceito de iluminação, remete a estados de ascensão espiritual e à criação do mundo. A coleção Patrícia Motta inverno 2011 é uma homenagem à luz, desvendando seu mistério por meio de formas, cores e um estilo casual contemporâneo. As referências para a criação é o rock barroco dos anos 1970 e 1980, o eterno étnico e a femme du jour.

Croqui Blue Banana. A coleção inverno 2011 da grife foi inspirada em Istambul. A marca abusou de formas, materiais e cores. Além disso, desenvolveu diversas estampas digitalizadas, inspiradas na rica arquitetura e suntuosidade da maior cidade da Turquia.

2 comentários:

Lado Fashion disse...

Os da Jú Jabour são sempre lindos!! Merecem até uma exposição!
bjos

Fabíola Paiva disse...

Concordo com vocês!
Super diferentes, né?
Esta intervenção com os aviamentos ficou muito bacana! ;)
Beijos!