Uma das coisas que mais gosto na moda é quando vejo intervenções artísticas. Eu adoro essa mistura e acho que ela faz da moda algo menos efêmero. E uma dessas intervenções que adoro ver são os croquis. É tão legal apreciar os desenhos, que fazem parte do processo criativo, e depois ver em que eles se transformaram, né? Separei alguns croquis desta temporada de inverno. São traços artísticos que fazem a gente sonhar com os dias frios – ainda mais agora, que BH está mais quente do que nunca!
Croqui Juliana Jabour. A mineira Ju Jabour realmente abusou da arte ao desenvolver seus croquis desta temporada. Ela utilizou de técnicas e inserções de matérias-primas e aviamentos que foram exibidos no desfile.
As imagens estão diretamente amarradas com o clima que foi apresentado no fashion show de estreia de Juliana Jabour no SPFW.
Croqui Apartamento 03. O fio condutor da coleção Sombras foi o livro Tout peut arriver, do fotógrafo francês Gilbert Garcin. Garcin é famoso por suas fotomontagens de efeitos ilusórios, que lembram obras surrealistas.
Croqui Patrícia Motta. Segundo as leis da física, a luz é um comprimento de onda a que o olho humano é sensível, mas metaforicamente ela tem o conceito de iluminação, remete a estados de ascensão espiritual e à criação do mundo. A coleção Patrícia Motta inverno 2011 é uma homenagem à luz, desvendando seu mistério por meio de formas, cores e um estilo casual contemporâneo. As referências para a criação é o rock barroco dos anos 1970 e 1980, o eterno étnico e a femme du jour.
Croqui Blue Banana. A coleção inverno 2011 da grife foi inspirada em Istambul. A marca abusou de formas, materiais e cores. Além disso, desenvolveu diversas estampas digitalizadas, inspiradas na rica arquitetura e suntuosidade da maior cidade da Turquia.
2 comentários:
Os da Jú Jabour são sempre lindos!! Merecem até uma exposição!
bjos
Concordo com vocês!
Super diferentes, né?
Esta intervenção com os aviamentos ficou muito bacana! ;)
Beijos!
Postar um comentário