quarta-feira, 23 de março de 2011

Chá das Cinco | Inverno 2011 Folie

Fazer os releases da Folie é sempre gostosinho. Como a marca tem essa pegada super jovem e girlie, a gente pode brincar com as palavras e até com a poesia que a moda pode compor. Mas, por que tô falando disso? É que esse sábado, dia 26 de março, a marca lança sua coleção “Chá das Cinco” em suas duas lojas – Savassi e Prudente – a partir de 10h. Eu estarei na loja da Prudente de Morais por volta de 10h30. Quem quiser ir lá conferir, fica o convite!



Mas, por que “Chá das Cinco”? Porque a coleção é toda inspirada em Londres e em sua excentricidade. Londres é, no mínimo, curiosa, né? Tem um tanto de tradições e um tanto de liberdade. Então, o resultado vai ser uma coleção charmosa, mas irreverente. Sofisticada, mas com um quê de contemporaneidade. Confira o release e entenda um pouquinho mais da nova coleção da Folie!

Chá das Cinco | Inverno 2011 Folie  

Londres é inspiradora.
Uma cidade repleta de histórias e tradições, mas cheia de novidades e liberdade.
Londres tem ônibus vermelho de dois andares, tem cabine telefônica estilizada e tem chá das cinco, que pode ser às cinco horas em ponto, mas que também pode ser entre nós cinco, quem sabe?
Londres tem boas gargalhadas nos dias de sol e um abraço amigo nos dias de chuva.
Tem muita cor, muita música e muita poesia.


Para o inverno 2011 a Folie destrinchou a agitada metrópole inglesa e buscou em sua cultura inspiração para shapes diferenciados, estampas exclusivas e aplicações inusitadas. Os tricots chegam leves e maleáveis, com pontos abertos, que resultam em um jogo de texturas. A alfaiataria também aparece, com releituras e reconstruções que trazem um aspecto mais divertido para as peças. Tweeds, malhas especiais e couros ecológicos servem como base para perfectos, saias e vestidos. Pêlos, na maioria das vezes removíveis, arrematam a gola de casacos e jaquetas.

Camomila, chá mate com leite e cappuccino constroem a cartela de cores ao lado de matizes de cinzas, azuis, verdes, caramelos e vermelhos. Essas tonalidades, que remetem a momentos de alegria e cumplicidade, surgem em matelassês desenhados, xadrezes e jacquard. Tachas e detalhes em couro valorizam as peças e trazem ainda mais sofisticação aos looks que podem ser complementados por ponchos, tricots rendados e maxi golas avulsas. Para um clima de descontração e exclusividade, t-shits e cardigans ganham estampas de cachorros, cavalos, coelhos, xícaras, bules. 
 
A gente se vê no sábado! ;)

Nenhum comentário: