segunda-feira, 26 de julho de 2010

MODA: Tirania e Esperança

Na próxima terça-feira, dia 27 de julho, acontece mais uma edição do Grupo Tom de Estudos. Desta vez, a moda está em pauta. Carla Mendonça, jornalista e mestre em Comunicação Social, foi convidada para debater o tema e irá ministrar a palestra “Moda, subjetividade e corpo”. Neste encontro serão discutidos o status da imagem e do corpo no mundo da moda e a suposta “crueldade” da publicidade quanto à divulgação do padrão perfeito de beleza.

Este debate se faz necessário, já que moda e publicidade caminham lado a lado e possuem algo em comum: vendem sonhos. “É um assunto com um paradoxo muito grande. Tanto a moda como a publicidade trabalham com as imagens, com o desejo, com tendências e com expressão. Mas também são acusadas de impor um padrão irreal de beleza, de enganar, persuadir de forma exagerada e de incentivar o consumismo”, ressalta Carla.

Se você tem paixão por moda e pretende trabalhar neste mundinho, não perca esta palestra. Precisamos valorizar momentos como este, em que temos a chance de debater sobre a moda e suas conseqüências. Sua relevância e complexidade. Este sistema, que está em constante movimento, é muito mais do que um vestido couture.

SERVIÇO:

Grupo Tom de Estudos com Carla Mendonça

- Local: Academia de Ideias – Rua República Argentina, 755 – Bairro Sion
- Data: 27 de julho – terça-feira
- Horário: 8h às 10h

SOBRE O GRUPO TOM DE ESTUDOS

O Grupo Tom de Estudos é uma iniciativa da TOM Comunicação que propõe a busca por conhecimento e discussões inteligentes sobre temas contemporâneos. Quem quiser participar, poderá escrever para grupodeestudos@tomcomunicacao.com.br.

2 comentários:

Equipe Zoé disse...

A Carla me deu aula, ela é maravilhosa!
Tô passando pra te convidar pra conhecer meu blog (zoemoda.blogspot.com) e visitar a loja que abrimos recentimente na savassi, cristóvão colombo 607. Seria um prazer te receber! Beijos!

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Estou seguindo o Fashionistando, gostaria que seguisse meu blog tb!

Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com/