sexta-feira, 9 de julho de 2010

FUMEC FORMA MODA: impressões positivas!

Como já falamos por aqui, essa semana aconteceu o FUMEC Forma Moda, evento que apresenta os trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Design de Moda. O que temos a dizer sobre o evento? Foi surpreende! Assistimos a quase todos os desfiles e o que vimos foram trabalhos elaborados, coerentes e com riqueza de detalhes e influências.

Um dos trabalhos que chamou nossa atenção foi o da designer de jóias Nicolle Falabella. Nicolle, que já fez cursos em Milão e Berlim, apresentou o primeiro TCC de jóias da universidade. Em uma exposição, os convidados tiveram a chance de apreciar,de perto, as jóias desenvolvidas por ela. No lounge, montado no salão da Torre Alta Vila, havia um grande painel, com as fotos do seu editorial, e ainda duas belas modelos negras apresentavam algumas peças.
 Crédito: Alexandre Lopes

Além disso, Nicolle apresentou seu trabalho em um desfile performático. Cinco modelos negros exibiram as oito peças desenvolvidas pela designer, entre elas: arranjo de cabelo, gargantilha, anel e sapato. 
  Crédito: Alexandre Lopes

Suas jóias foram inspiradas no Reino Fungi, presente na Mata do Jambreiro, interior de Minas Gerais. A coleção é o resultado de dois anos de pesquisa, que se concluiu em peças elaboradas, com design e texturas diferenciadas. 
 Crédito: Renata Vidigal

Após a formatura, a designer irá se dedicar a uma linha de jóias, que leva seu nome, e que será lançada em agosto, durante o III Proação Fashion Day.

Nenhum comentário: