Apresentar novos talentos. Essa é a proposta da 11ª edição do FUMEC Forma Moda, que acontece hoje, a partir das 19h, na Torre Alta Vila, em Belo Horizonte. Durante o evento, os convidados terão a chance de assistir a desfiles e performances, e apreciar exposições dos trabalhos finais dos estilistas e designers recém-formados no curso de Design de Moda da FUMEC.
O fashionistando conversou com a designer Débora Leite. Dona do blog I´m Golden, Débora se destaca por seu estilo irreverente e ousado, que sempre ganha algumas pitadas de romantismo. Para desenvolver seu trabalho de conclusão de curso, a estilista escolheu, como ponto de partida, o livro “O Jardim Secreto”, da escritora inglesa Frances Hogdson Burnett.
O fashionistando conversou com a designer Débora Leite. Dona do blog I´m Golden, Débora se destaca por seu estilo irreverente e ousado, que sempre ganha algumas pitadas de romantismo. Para desenvolver seu trabalho de conclusão de curso, a estilista escolheu, como ponto de partida, o livro “O Jardim Secreto”, da escritora inglesa Frances Hogdson Burnett.
Confira a entrevista exclusiva com a estilista!
1. Por que você escolheu o "Jardim Secreto" como tema para sua coleção?
Eu amo o mundo dos contos de fadas, então meu tema tinha que envolver este universo. Já assisti o filme "O Jardim Secreto" umas mil vezes, já li o livro e percebi que era sobre isso que eu queria criar a minha primeira coleção.
2. Como foi o trabalho de pesquisa para o desenvolvimento das peças?
O trabalho começou com um estudo profundo sobre o livro. Além disso, pesquisei sobre a estilista francesa Madeleine Vionnet. Após esta fase, fiz vários painéis iconográficos que resultaram na cartela de cores e nas famílias que eu trabalhei na coleção. Os shapes foram inspirados em Madeleine Vionnet, que utilizada de figuras geométricas. Os croquis técnicos foram feitos e depois coloquei a mão na massa!
3. Qual a peça chave da coleção?
Não tem uma só peça chave na coleção. Os looks do meu trabalho contam uma história como um todo. As famílias são: Solidão, Lembranças, Jardim e Liberdade.
4. Quantas peças serão desfiladas?
10 vestidos.
5. Terão acessórios? Também foi você quem desenvolveu?
Pouquíssimos acessórios. Tem duas tiaras no cabelo, uma modelo estará de trança e a outra com uns botões dourados que eu desenvolvi. Nos pés serão usados oxfords e ankles, para dar uma equilibrada nos looks super românticos.
6. O que você acha do FUMEC FORMA MODA?
Eu acho uma super oportunidade para nós, formandos. É a chance de mostrarmos o nosso trabalho e poder apresentar uma coleção que tenha a nossa cara. Como desenvolvemos a partir de um tema, não precisamos ficar preocupadas em seguir tendências do momento, então esta é a hora perfeita para fazermos o que quisermos. Mas, claro, sempre com muito bom gosto e identidade. Confesso que o FUMEC FORMA MODA, principalmente para quem está vivendo de dentro, é um pouco desorganizado, mas espero que melhore para as próximas turmas.
7. Agora que você formou, como será sua vida profissional?
Pretendo me dedicar mais a minha marca, a “As Leite”, que é em parceria com minha amiga Marcela Vaz Leite. Esta é uma nova marca de t-shirts. As cores estão super bacanas, assim como as estampas. Trabalho também revendendo bolsas e semi jóias, e agora, com mais tempo, poderei desenvolver minhas peças. Tenho planos de tentar uma pós no exterior, mas isso é uma ideia futura.
Veja algumas peças da "As Leite" e saiba mais sobre a marca aqui.
2 comentários:
que bacanaa!!!
http://junoronha.blogspot.com/
Acredito que o mundo precisa de pessoas criativas, romanticas, talentosas, ousadas, inteligentes, e elegantes como você Débora.
Tenha certeza que escolheu o curso certo, e que Deus é fiel e justo para cumprir tudo aquilo que Ele tem pra você.
Tudo de bom e sucesso na sua incrível carreira.
Postar um comentário