quarta-feira, 7 de abril de 2010

Programação de palestras - BH Shopping Fashion Trends

Participe das palestras que o BH Shopping Fashion Trends oferece!
.
Confira a programação:

08/04 – Revista Elle e Stylesight apresentam Camila Toledo

Horário: 16h

Perfil da palestrante:

Camila Toledo é especialista de tendências e consultora do portal Stylesight.com. Formada em marketing pela ESPM. Em sua experiência de 5 anos na indústria da moda, Camila já criou apresentações de tendências e reportagens para os mercados feminino, masculino, jeans e infantil e já viajou com palestras com algumas das principais empresas texteis no Brasil, como Petenatti e Vicunha. Antes de se juntar ao Stylesight, Camila foi gerente de pesquisa no WGSN e gerente de produtos na Davene.

O Stylesight é líder mundial em pesquisa de tendências para a indústria da moda. Com sede em Nova York e escritórios em mais de 15 países, Stylesight revela diariamente para os seus mais de 20.000 usuários no mundo as principais tendências encontradas pela sua equipe de mais de 100 colaboradores que trabalham em diversas cidades simultaneamente. O seu escopo de trabalho inclui desfiles, lojas, ruas, feiras, materiais, desenhos, estampas, comportamento de consumos, guias de cidades e pesquisa futura com 2 anos de antecipação ao mercado, prevendo cores, temas, formas, estampas, beleza e idéias que irão movimentar a indústria e a sociedade nos próximos anos. Tudo isso em um universo online com atualizações diárias.

Sobre a palestra:

A especialista irá antecipar as tendências da moda da estação Primavera/Verão.

08/04 – Painel de Beleza

Palestrante: André Veloso
.
Horário: 18h

Perfil do palestrante:
Considerado um dos mais importantes nomes relacionados à maquiagem e moda no Brasil. Esteve à frente na coordenação do make up de eventos como São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Parkfashion Brasília, trabalhando diretamente com estilistas como Lino Vila Ventura, Ronaldo Fraga e marcas como Animale, Osklen, Iodice, Colcci, Maria Bonita Extra, entre outros.

Sobre a palestra:
Irá falar sobre as tendências da maquiagem para o Outono/Inverno, dar dicas, maquiar alguns participantes e dar uma visão geral sobre as tendências das passarelas.

09/04 – Negócios em Moda
.
Palestrante – Jane Leroy Evangelista
Horário: 19h30

Perfil da palestrante:
.
Professora de Negócios em Moda na UNA, especializada em marketing e merchandising visual. Atua há 10 anos no mercado de moda e como consultora no para empresas do ramo. É pós-graduada em Comunicação em Moda e possui Mestrado em Marketing de Moda. Sólida experiência em elaboração, proposição e acompanhamento de planos de marketing, envolvendo desde desenvolvimento de novos produtos ou serviços, decisões de ponto de venda até aplicação dos melhores enfoques promocionais.

Sobre a palestra:
A palestra tem o objetivo de informar e esclarecer sobre as várias oportunidades de negócios que podem ser geradas no seguimento da moda. Segundo a especialista, muitas pessoas acham que moda está ligada apenas a abertura de lojas, mas o universo é bem mais abrangente. Existe um mercado milionário e promissor girando em torno de desfiles, eventos e semanas de moda no país. Ela vai falar sobre as variáveis desses negócios no Brasil e apresentar cases. Vai também mostrar quais fatores influenciam no sucesso de um negócio de moda e o que pode tornar um negócio competitivo no mercado.

13/04 – Etiqueta Contemporânea
.
Palestrante – Gabriela Leite Marcondes Schott
Horário: 19h30

14/04 – Guarda Roupa Organizado: verdade ou mito
.
Palestrante – Taís Tozatti
Horário: 19h30

Perfil palestrante:
.
Professora Universitária da UNA do curso Graduação em Moda e tecnológico do Design de Moda. Co-fundadora do projeto Kza Organizada que prestava serviços de personal organizer.

Sobre a palestra:
A consultora vai falar sobre os conceitos que diferenciam uma pessoa organizada de uma que não é. Ela vai dar dicas sobre como manter um armário funcional, com peças sempre à vista e fáceis de encontrar. Taís Tozatti vai fazer demonstrações de como dobrar peças, como separá-las por cores e estilos e de acordo com a estação. A proposta é fazer com que as pessoas possam ganhar tempo na escolha do dia-a-dia. A consultora explica que um guarda-roupa desorganizado é resultado de pouca informação na hora da compra. Muitas vezes as pessoas adquirem peças no embalo de uma liquidação, mas quando vão ver, as peças vão ficando guardadas, ocupando espaço no armário.

20/04 – 100 anos de espetáculos encantados: A história dos desfiles de moda.
.
Palestrante - Mariana Christina Faria Tavares Rodrigues
Horário: 19h30

Perfil da palestrante
.
Mestre em Moda, Arte e Cultura pelo Senac-SP, especialista em Moda pela Universidade Anhembi-Morumbi-SP, e graduada em Comunicação pela UFRJ. Atua exclusivamente como docente em teoria de moda com ênfase em História da Moda. Coordenou cursos de graduação e pós-graduação na área, e trabalhou na Central Globo de Marketing no Rio de Janeiro e na agência de propaganda Provarejo, que atendia as contas do grupo Mesbla, especialista em varejo de vestuário.

Sobre a Palestra
A palestra mostrará a evolução dos desfiles de moda, desde o seu começo em meados do século XIX até o momento contemporâneo. Oferecerá imagens raras de arquivos históricos com os primeiros desfiles fotografados, desde a estilista inglesa Lucille, ao famoso couturier francês Paul Poiret, e seus esforços de divulgação de seus produtos através dos desfiles de moda, espetáculo que foi ao longo do século XX se consolidando e definitivamente incorporado ao mercado de moda atual.

25/04 – Pesquisa de Moda
.
Palestrante – Maria Cristina Gomes de Carvalho
Horário: 19h30

TELEFONE PARA INSCRIÇÃO: 3228-4213

Divulgação: Link Comunicação Empresarial

Um comentário:

Anônimo disse...

Kd o resultado do concurso???