quarta-feira, 7 de abril de 2010

BH Shopping Fashion Trends

Mais de 200 looks exclusivos, cerca de 60 grifes, 22 modelos e uma charmosa maratona de desfiles com as principais tendências da coleção Outono/Inverno 2010. A primeira edição do BH Shopping Fashion Trends, evento de moda que acontece entre os dias 6 e 25 de abril, no mall, chega com uma programação gratuita que inclui palestras e consultoria de moda.
.
Os looks serão produzidos pelo stylist Daniel Ueda, responsável pela montagem dos desfiles das principais semanas de moda do Brasil e considerado um dos mais importantes nomes da moda no país. No make up, o igualmente reconhecido maquiador André Veloso. A proposta do evento é mostrar uma moda não-conceitual, prática, diferente do que tradicionalmente é apresentado nos grandes desfiles.

Uma série de desfiles abrem o evento hoje, dia 07 de abril, a partir das 20h. As modelos vão percorrer todos os corredores do mall em meio ao público, com produções de moda de cerca de 60 marcas, entre elas Patachou, Bob Store, Espaço Fashion, Equipage, Cavalera. A cada 30 minutos, elas vão trocar de roupa e então saem novamente desfilando novas produções. Serão, ao todo, quatro desfiles em uma única noite, às 20h, 20h30, 21h e 21h30. Já amanhã, dia 08, os corredores do mall se transformam em passarela por seis vezes, às 16h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21 horas.

Palestras, debates e consultoria gratuita

Além dos desfiles, o evento também irá disponibilizar ao público o Closet BH Shopping, um espaço multifuncional de aproximadamente140 m2, instalado no Piso OP, aberto à visitação, que irá funcionar como um grande closet com inúmeros produtos das lojas que poderão ser experimentados pelos clientes. Uma equipe de Personal Shoppers, formada por alunos do curso de moda da UNA, estará à disposição às sextas e sábados para prestar assessoria gratuitamente e dar dicas sobre quais as melhores opções para cada tipo físico e cada estilo do cliente.
.
E como a proposta do evento é promover um debate sobre moda, o Closet terá uma extensa programação de palestras gratuitas. No dia 08/04, o maquiador André Veloso irá ministrar o “Painel da Beleza”, onde vai apresentar as novidades e tendências da maquiagem. A consultora de moda do site Stylesight.com , líder mundial em pesquisa de tendências para a indústria da moda, Camila Toledo, irá ministrar uma palestra antecipando as tendência da coleção Primavera/Verão. A programação inclui ainda palestras sobre “Marketing no ramo da moda”, “Etiqueta Contemporânea”, “Negócios da Moda”, entre outras. Os temas serão ministrados por professores da UNA.

Para a gerente de marketing do BH Shopping, Lívia Paolucci, o BH Shopping Fashion Trends vai trazer propostas práticas de uso e versatilidade das coleções – a roupa como ela pode ser aproveitada na vida real. “O consumidor vê a coleção na passarela e nem sempre sabe como usá-la. Neste evento, todos poderão ter acesso aos melhores profissionais do mercado, às dicas personalizadas e se sentir realmente parte desse universo fantástico da moda”, adianta.

Todo o evento tem a coordenação de Reginaldo Fonseca, um dos profissionais mais respeitados em consultoria e direção executiva/artística de eventos de moda do país, a Cia Paulista de Moda. A empresa reúne em seu portifólio projetos de marketing integrado específico para o segmento moda. Antes de cada lançamento de coleção, Fonseca vai ao exterior e experimenta a antecipação da moda, já que a Europa e os Estados Unidos estão duas coleções à frente do Brasil devido ao contraste de estações.

Sobre Daniel Ueda

Daniel Ueda é o stylist responsável pela montagem dos looks dos principais desfiles das principais semanas de Moda do Brasil. Um look de Daniel é facilmente reconhecido pelo olhar inovador que imprime nas produções. Como gosta de afirmar, sempre arranja um jeito de apresentar a roupa “da maneira menos óbvia possível”. Atualmente, o stylist é responsável pela produção dos desfiles da Redley, Espaço Fashion, Juliana Jabour, Triton, Ronaldo Fraga, Printing, Minas Trend, Capital Fashion Week, entre outros.

Sobre André Veloso

Considerado um dos mais importantes nomes relacionados à maquiagem e moda no Brasil. Esteve à frente na coordenação do make up de eventos como São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Parkfashion Brasília, trabalhando diretamente com estilistas como Lino Vila Ventura, Ronaldo Fraga e marcas como Animale, Osklen, Iodice, Colcci, Maria Bonita Extra, entre outros.

Serviço:
Programação dos desfiles:
Closet – Piso OP –Praça de Alimentação
Dia 07/04 - às 20h, 29h30, 21h e 21h30
Dia 08/04 - 16h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21h
Divulgação: Link Comunicação Empresarial

Nenhum comentário: