quinta-feira, 29 de abril de 2010

Impressões sobre o 1º dia – MINAS TREND PREVIEW

Lindo, exuberante e cheio de novidades. Acho que posso resumir assim o primeiro dia do Minas Trend Preview. Apesar da correia maluca – fazer assessoria de algumas marcas e cuidar do sitting não é mole – acho que consegui ver muita coisa bacana e ter minhas primeiras impressões. Bora lá:


Lugar


O lugar, que apesar de ser suuuuuuuper longe de tudo, é uma ótima pedida. Ele te transporta para um ambiente particular, longe da euforia e do mundo cinzento que a gente vive por aqui. Acho que a lagoa dos ingleses dá um glamour especial ao evento. Mas, vamos combinar, coitado de quem tem que ir de carro, todos os dias, né? Acho que a FIEMG poderia disponibilizar mais vans, os curiosos de plantão também merecem esse cuidado.


Desfiles


Os desfiles individuais me deixaram chocada. No bom sentido, claro! Quanto profissionalismo e investimento!!! O pessoal investiu pesado! Em alguns desfiles, quase me senti na Bienal. Foram tão lindos quanto os desfiles que a gente vê no SPFW. E olha que era só um preview, hein? Rogério Lima foi meu preferido. Mas, claro que amei Graça Ottoni e Mary Design.

O desfile da Cavalera deixou a gente com gostinho de quero mais. Já que a grife faz 15 anos este ano, Alberto Hiar, dono da grife, contou pra gente durante a coletiva de imprensa que o desfile do SPFW será como uma festa de debutante da marca. Obviamente, um festinha rocker.


Ponto negativo: Atraso! Todos os desfiles atrasaram horrores. E isso é bem chato, né? Precisamos aprender com os britânicos a sermos mais pontuais. Espero que hoje seja diferente.


Salão de Negócios


Ele é GIGANTE e lindo! Não tive tempo de passear por lá ainda, só vi rapidinho. Depois falo mais de lá.



Depois conto mais do evento! E conto também de cada desfile e o que vem por aí. Só sei de uma coisa: o verão 2011 vai ser bem colorido e alegre! Adoro!


Ahh! Dá pra adiantar que os desfiles de moda praia me fizeram virar fã de maiô. Mas, mais pra frente, falo disso aqui!


Beijos

2 comentários:

JuhRocha disse...

a fiemg tem vans que levam as pessoas para o mtp, saindo de lá de hora em hora se não me engano, mas parece que tem de juntar 15 pessoas para ir...

Monique Queiroz disse...

Quem quiser conferir fotos do desfile Ninfas de Gaia, acesse o site: www.elasnamoda.blogspot.com

beijos linda e vc é um sucesso!