segunda-feira, 10 de março de 2008

Jaquetas!!!

Como prometido para a super querida que é a fundadora oficial do blog estou aqui novamente tentando postar, nem que seja uma vez por semana, um assunto interessante sobre moda. E dessa vez vou falar sobre jaquetas! Tudo bem que está fazendo um calor absurdo, mas já tem um tempo que estou querendo falar sobre elas. Já estou, inclusive, na contagem regressiva para que o inverno chegue logo, ou que dê ao menos um ventinho, para começar a usar essas peças delícia que a gente está vendo em todas as passarelas e revistas.

Todo mundo que importa e que entende de moda de verdade já vinha falando que em breve aquela estação marcada pelas flores ultra-femininas, cores e lingeries aparecendo estava com os dias contados. Em contraponto aparece um visual meio gótico, meio punk, meio glam rock. Na prática, isso quer dizer que vamos usar looks mais rebeldes e com mais personalidade. A jaqueta perfecto é a base desse look e já é um dos hits do inverno 2008. Quase todas as marcas bacanas, aqui e lá fora, fizeram um modelo. Algumas são mais femininas. Outras menos. Mas o importante é que são todas lindas e usáveis.

O bacana em relação à perfecto é que a peça ganhou releituras. Ela se transformou em vestido, colete, jaquetão, mantô. É a moda olhando para o passado, mas se atualizando sempre. Na verdade a peça é mesmo bem antiguinha. Ela foi criada em 1937 por John Perfecto, americano descendente de italianos.

Basicamente a perfecto tem que ser de couro, com cinto na barra e fechamento de zíper. Destaque para a diagonal que o zíper faz na altura da lapela. Dizem que ela é uma versão da jaqueta aviador, mais curta e amarrada na barra. O legal é que dá para usá-la com tudo. Com saia longa, saia curta, calça, e por aí vai.

Aqui estão as que a gente mais gosta!



Essa é da Gucci.




Essa também é internacional. Perfecto por Nina Ricci.




Já essa é uma Marc Jacobs. Pode reparar que é bem mais feminina.



Versão nacional by Maria Bonita Extra. Destaque para as amarrações nos punhos.



Perfecto trench. Releitura da Iódice.





Colete perfecto Victor Dzenk. Indispensável para sobreposições.


E aqui estão as jaquetas que não são necessariamente perfecto, mas que a gente amou!




Um comentário:

Tatiana disse...

Amei esse post!!!!Tb quero friozinhoo!!!E quero mais posts bacanas amiga...Beijos..