quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Iceland



Desvendar uma beleza glacial. Essa foi a principal ideia do editorial Iceland, produzido pelo stylist Thiago Leão. Para isso, foram usadas peças de meia estação, mescladas com itens de inverno. Como resultado, aparecem looks elaborados, com sobreposição e camadas.


A cartela de cores apresenta principalmente variações de nude e cinza, para que pudesse ser apresentada esta relação da pele com o corpo e também o uso da informação de moda contemporânea. Thiago e sua equipe construíram imagens inspiradas nos países nórdicos, por isso o uso da pele branca, com a boca apagada e um leve rosado na bochecha – talvez a pele tenha sido queimada pelo frio.


Esta inspiração vem do gelo, da Escandinávia, porém de uma forma nada óbvia: não foi retratado o traje típico destes lugares. Para criar este clima gélido, muitos tricôs foram usados e, ao longo das produções, eles se misturaram com as malhas. Os volumes também aparecem e contornam o corpo feminino, valorizando a beleza natural e protegendo do frio.


Uma imagem lúdica e informativa foi desvendada. A beleza, assinada pelo beauty artist Jô Martins, foi de grande relevância para criar o resultado desejado: uma mulher gélida, com pontos de cores e luz no rosto. A forma do cabelo e o rosado nas maçãs do rosto criam uma dramaticidade inusitada aos looks. Uma verdadeira brincadeira de como as pessoas poderiam usar roupas casuais, porém com uma atmosfera gélida.



Ficha Técnica
Fotografia: Julia Lego
Styling: Thiago Leão
Make: Jô Martins
Modelo: Layla (Ford MG)

Um comentário:

Ana Patrícia disse...

oiii, acabei de conheceer seu blog, achei digno *--*, ja to seguindo , HIHI :D
quando puder, dá uma passadinha no mue, to começando agora sacomé :D
bgsgaatá:*