segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jefferson Kulig: uma mistura fascinante

Formas nada óbvias, materiais tecnológicos e uma mistura fascinante entre arte e moda. Foi exatamente isto que o estilista Jefferson Kulig apresentou em seu desfile na última edição do São Paulo Fashion Week. A coleção verão 2011 de Jefferson chega feminina, porém nada tímida. As inovações, marca registrada do estilista, aparecem em tecidos tecnológicos que surgem mesclados com tecidos clássicos, como gazar de seda e lycras. Texturas também dão o ar da graça em inusitadas combinações com estampas florais.

Cores leves e vivas ganham espaço na passarela e provam que podem conviver bem com o preto ou cinza. Vestidos e saias curtas sobressaem, nesta que parece ser uma busca constante pela feminilidade da mulher real. Para fechar o desfile, penas adornam os vestidos e conferem uma sofisticação particular às peças.


Um desfile que brinca com o simples e com o elaborado. Simples porque o estilista não usa nada que possa brigar com sua roupa. Um cenário básico, quase que inexistente, serve de palco para as peças. A beleza natural, com cabelo liso, chapado, e make levíssima, traz um ar de “mulher real”. No entanto, o elaborado surge nas peças. Em cada look uma gostosa surpresa, justamente por apresentar o improvável. Uma colagem de formas e materiais valoriza a coleção e resume a inspiração do estilista, que mantém sua identidade futurista.


 




Patriotismo elaborado

Como surpreender é sua marca. Jefferson Kulig novamente inova e cria  looks totalmente patriotas. Em época de copa do mundo, nada melhor do que declarar seu amor pelo o país. E Jefferson partiu do básico, escolhendo as cores e a bandeira brasileira, e demonstrou que podemos elaborar e ousar em nossas demonstrações patrióticas. Em meio a colagens e estampas gráficas de ruídos, o estilista apresenta vestidos, casaquetos e tailleurs que ressaltam sua identidade brasileira. Mais uma ação acertada!






Confira dois vídeos feitos no backstage, enquanto Jefferson Kulig era entrevistado por outros jornalistas. Ele responde sobre: 

- Porque a moda muitas vezes não dá certo no Brasil?
- O que são as estampas ruídos?

- Porque não usou o teste de cabelo que mostrou no blog?
- Jefferson e as Redes Sociais. 




2 comentários:

Jefferson kulig disse...

Obrigado! Não esqueça de trocar o presente quando for a São Paulo.

Radar Jefferson Kulig disse...

Muito legal o post Fabíola... Adorei!

Abraços
Carlos Castilho - Radar Jefferson Kulig