segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Samuel Cirnansck

Em janeiro do ano passado, quando cheguei ao meu primeiro SPFW, consegui um convite para assistir ao desfile do Samuel Cirnansck. Eba! Muito legal! Whohoo! Mas, quem é esse? É, eu sinceramente nunca tinha ouvido falar do estilista.

Entrei para a sala de desfile empolgada com a situação (é, assistir um desfile no maior evento de moda da América Latina), porém sem muitas expectativas em relação ao que seria apresentado na passarela. Quem saber? Fui surpreendida! A coleção era translumbrante! O trabalho dele me encantou a primeira vista. Algo chique e atual. Romântico e moderno. Desde então, sou fã de carteirinha do cara.

Daí, eu estava organizando meu pc e achei algumas fotos do desfile de junho, verão 2009, e quis mostrar para vocês!

Quem ainda não conhece o trabalho dele, dá um google! Tenho certeza que você também vai ficar fascinado! =)

Colei aqui o comentário da Glória Kalil sobre o desfile de verão.


" Samuel foi à França do século XVIII para buscar inspiração para o seu verão. Lá chegando, apaixonou-se pelos retratos que o pintor Jean-Marc Nattier fazia das mulheres da época, com todos os detalhes da moda que ela usavam, os tecidos os cabelos e as maquiagens.


Sua coleção apresentou uma variedade de tecidos preciosos que reproduzem o clima da época: tafetás, rendas, musselines, brocados, tules... além de delicados bordados em perolinhas. O resultado, por incrível que pareça, são vestidos usáveis em grandes festas como casamentos, estréias, tapetes vermelhos.

Moças modernas vão poder usar as saias cheias de dobraduras com corpetes justos e muito bem modelados, os vestidos curtos, os longos e as mais ousadas ainda, as peças que utilizam a estampa de onça para quebrar um pouco o excessivo romantismo do passado. Samuel soube realizar uma junção difícil: a de unir referências muito nítidas do passado com uma coleção com cara de atual" Gloria Kalil.

Os: Ah! Pra quem não sabe, foi ele quem fez o vestido de noiva da Juliana Paes.



Fotos: A primeira e última são do CHIC. As do meio, são minhas =)

Nenhum comentário: