sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Converse fecha seu Centenário com promoção inédita nas Redes Sociais

Para fechar com chave de ouro o ano de seu centenário, a Converse lança uma promoção inédita nas redes sociais que irá presentear fãs da marca com um tênis All Star edição limitada. O Converse Black Fives é uma série comemorativa que homenageia as ligas negras de basquete norte-americano do início do século passado. Trata-se de um item de colecionador, e para o Brasil foram destinados apenas 24 pares entre dois modelos: o All Star Revolution e o Pro Leather 1976.
.
Destes, 15 pares serão presenteados, em uma exclusiva caixa de madeira, aos leitores do Conversation, blog oficial da marca no país. Para ganhar um dos pares, é preciso adicionar o Conversation como amigo no Orkut <http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=16508913596258654810>, ou seguí-lo no Twitter <http://twitter.com/conversando> , e ficar ligado nas atualizações.
.
Perguntas sobre a história da Converse e do basquete serão feitas , e a primeira pessoa a responder corretamente, usando a própria ferramenta (Orkut = Scrap, Twitter = Reply) fatura o modelo anunciado na pergunta.
.
Esta é uma promoção relâmpago, e as perguntas para os usuários do Orkut serão diferentes das do Twitter. Portanto, os leitores devem ficar ligados em ambos e aumentarem suas chances de ganhar. Todas as perguntas serão retiradas de conteúdos da web, então qualquer pessoa pode ganhar, pois trata-se de um trabalho de pesquisa e rapidez.
.
A promoção já começou e os primeiros ganhadores foram contemplados com as edições limitadas. Não perca tempo e participe!
.
Para mais informações e regulamento da promoção, acesse: http://www.conversation.com.br/.
.
.
Sobre os Black Fives
No começo da história do basquete a segregação racial era presente no esporte assim como na sociedade americana em geral. Surgiam times compostos apenas por negros, os chamados black fives (quintetos negros). No final da década de 1940, as ligas profissionais americanas fundiram-se e derrubaram a barreira racial. O período entre o início do basquete e este marco é conhecido como “A Era dos Black Fives”.
.
Nessa época, dezenas de times de negros (amadores, semi-profissionais e profissionais) surgiam e desapareciam e a Converse chegou a produzir modelos exclusivos para alguns deles. Como os ginásios esportivos eram para uso restrito de brancos, os promotores de jogos encontraram uma alternativa interessante: o então recente rádio vinha popularizando ritmos culturalmente negros (como jazz e blues) que viravam uma febre, enchendo salões de baile.
.
.
“Oras, mas salões de festa vazios também comportam uma partida de basquete!” foi o que os promotores pensaram. Eram comuns, então, cartazes anunciando: “Grande partida de basquete e baile”. Jogos na era dos Black Fives não eram simples partidas, mas sim eventos sociais que misturavam música e esporte.
.
Em diversos jogos era comum haver uma orquestra tocando durante toda a partida. Os modelosO All Star Revolution é uma mistura do clássico com alta performance. Feito para as quadras, tem um visual em couro com o logo Converse Century em baixo relevo, e um toque de desgaste na entressola.

O Pro Leather 1976 é o relançamento do formato original do modelo lançado há 32 anos, com sua silhueta atualizada. O cabedal em couro retoma os desenhos da estrela e seta (star chevron), e a língua tem a data de lançamento do original, 1976. Ambos são itens de colecionador.
.



Divulgação: www.adversite.com.br

Nenhum comentário: