domingo, 19 de dezembro de 2010

Uma marca cosmopolita: Garoa

Cultura, arte e arquitetura, traduzidos de forma simples e atemporal. Esta é a ideia da Garoa, marca que homenageia a cidade brasileira mais cosmopolita de todas: São Paulo. Criada pelo engenheiro de produção André Tassinari, a grife é avessa a tendências e busca no clássico a inspiração para o desenvolvimento de roupas e acessórios arquitetados especialmente para o cotidiano de homens e mulheres contemporâneos. Materiais naturais, como algodão orgânico, Pima Cotton (algodão de fibras extras longas), jeans reciclado, seda brasileira, linho, entre outros, são as bases para as criações da Garoa. A grife busca minimizar o impacto no meio ambiente, evitando o uso de material sintético.

Para homenagear a cidade de São Paulo, “a terra da Garoa”, a marca desenvolveu sua primeira coleção, Linhas Paulistanas, inspirada nas obras de artistas concretistas, arquitetos modernistas da escola paulista e fotógrafos: o arquiteto Vilanova Artigas, responsável pelos projetos do Estádio do Morumbi, do Edifício Louveira, no bairro de Higienópolis, e do edifício-sede da FAU-USP, entre outros; Paulo Mendes da Rocha, autor do projeto do Museu Brasileiro da Escultura e da transformação da Pinacoteca do Estado de São Paulo; e Lina Bo Bardi, idealizadora do projeto da sede do MASP, são alguns dos homenageados pela marca.
.

Dos projetos especiais da marca, destaca-se o “Garoa por...”, criado para estabelecer um elo entre moda e arte por meio de séries limitadas de camisetas assinadas por artistas de diferentes áreas. O lançamento das coleções acontece em formato de vernissage, duas vezes por ano, ao longo de cada temporada.
.
Serviço:
Garoa
www.garoa.com.br
Rua Oscar Freire, 1174 – Jardins – São Paulo | (11) 3061-1362

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello,
adorei seu blog.
Loja linda heim!

Espero sua visitinha ta!

Bjoos