quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Keds Brasileira

Há quase 100 anos a Keds desenvolve tênis diferenciados. A marca americana foi fundada em 1916, em Boston, e traz em sua bagagem uma história interessante de criatividade e inovação. Mas, como uma marca não vive de tradição – renovar é preciso –, a grife está em processo reposicionamento. Entre as novas ações está a parceria com o grupo Sugar Shoes, o que irá possibilitar que toda a linha de calçados comercializados no Brasil seja produzida em terras tupiniquins. Bacana, né?

Uma das coisas mais curiosas sobre a Keds é que ela foi a primeira marca a produzir em grande escala calçados em lona com sola de borracha e foi pioneira na criação de sapatos mais modernos. Este pioneirismo fez com que a grife conquistasse uma legião de fãs durante a década de 20.

Para marcar o início da fabricação nacional, a Keds escolheu o modelo “Champion” como o principal lançamento para a temporada de verão 2011, reeditado em oito cores básicas e sete cores inspiradas nas frutas brasileiras. Além disso, a Keds ainda apresenta 13 novos modelos da linha Champion Colors.

Nenhum comentário: