sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Formandos em Design de Moda da FUMEC apresentam trabalho ao mercado

Trabalho de Patricia Silva
.
Na última quarta-feira, 02 de dezembro, a Universidade FUMEC promoveu a 10ª edição do FUMEC FORMA MODA, no Mercado Distrital do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Na ocasião, foram apresentados trabalhos de conclusão de curso de 34 alunos.

Os convidados conferiram 24 desfiles, divididos em três blocos, além de 10 projetos em formato de exposição. A organização do evento contou com o apoio de estudantes de vários períodos, que atuaram como produtores, no cerimonial, recepção e organização de público. A maquiagem e o cabelo dos modelos ficaram a cargo de profissionais parceiros, além de ex-alunos.

A empresa Rodrigo Cezário Marketing e Estilo foi responsável pela coordenação, organização e execução do evento.

Trabalho de Joana Maria Chaves

Desfile

A aluna Natasha Sarkis desenvolveu a coleção Colméia, que trabalha estampas e modelagem experimental sobre o moletom. Já Patrícia Silva inspirou-se na boneca Blythe, lançada em 1972 e fracasso de mercado por sua desproporção, hoje um sucesso exatamente por esse motivo. A coleção é marcada por tecidos 100% algodão, tons pastéis, alegria e leveza de tempos de criança.

Maíra Sette e João Paulo Durão fazem pesquisa de modelagem escultural, usando materiais têxteis surpreendentes como as cavalinhas e entretelas. João homenageia o origami, construindo seu trabalho com fundos brancos, e Maíra aborda memórias e roupas, apresentando a coleção com trilha sonora ao vivo, pura emoção.



Trabalho de Joao Paulo Durão

A área central do mercado recebeu os trabalhos dos 10 formandos que optaram pela apresentação em formato de exposição. Joana Maria Chaves apresentou editorial inspirado em uma música feita para Anne Frank, com cromos sobrepostos, figurando fotos antigas e tipografia de época, com composição cênica e looks primorosos. Já o tema de Camila Grandinetti, o Sagrado e o Profano, foi retratado em ensaio fotográfico de santos e santas católicas, vestidos com coleção contemporânea.

Trabalho de Maíra Sette


Trabalho de Natasha Sarkis


Divulgação: Universidade FUMEC - Setor de Comunicação e Marketing
Crédito das Fotos: Alexandre Lopes

Um comentário:

Gabriela Von disse...

Oieee compareci ao evento e realmente fiquei impressionada com os demais trabalhos! A aluna que trabalhou com a leveza do vento e uma outra que fez sobre tramas me chamaram mto a atençao!! Se puderem, postem fotos de outros trabalhos, para que as pessoas tenham mais noçao do que foi apresentado! Estou vasculhando blogs e só encontro essas fotos! Estou curiosa para ver outras, afinal, são novos estilistas no mercado e que merecem serem vistos!Parabens a todos!
Gabriela Von