quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A expressividade do corpo


O Istituto Europeo di Design promove hoje, dia 10 de dezembro, às 20h, na sede da faculdade, o desfile “A EXPRESSIVIDADE DO CORPO”. A ocasião é uma oportunidade dos alunos dos cursos de Design de Moda e Design de Jóias e Acessórios, inspirados no tema corpo e seus movimentos, aplicarem na prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso.
.
Sob a batuta de importantes profissionais do mercado de moda e professores do IED, como Simone Nunes, Erika Ikezili, Marcio Alek e Jeanine Niepceron, os alunos vão além de apenas construir um figurino, mas propõem uma coleção de looks que entendem o espírito e a alma de seu público alvo.
.
Para o curso de Design de Jóias e Acessórios, o ponto de partida foi uma peça conceitual – podendo ser um jóia ou acessório – onde os alunos apresentarão uma variedade de modelos da peça escolhida. Passada a fase do processo criativo, entra então a segunda fase, a do desfile.
.
Sob orientação de figurino de Davi Pollack e produção de Daniel Freire, os alunos aprendem também a como apresentar suas criações para o grande público. O desfile do dia 10/12 será uma combinação perfeita de vestuário e acessórios e uma vivência importante para os formandos.
.
Serviço:
Desfile “A expressividade do corpo como arte”
Data: 10/12
Horário: 20h
Entrada: mediante convite
Local: IED – (Rua Maranhão, 617 - São Paulo)
.
Sobre o IED
Há mais de quarenta anos, o IED - Istituto Europeo di Design – fundado na cidade de Milão, capital internacional da moda e do design, atua no campo da Formação e da Pesquisa, nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. Atualmente é um Network Internacional, em contínua expansão, que proporciona cursos de formação profissional. No Brasil, a faculdade foi credenciada pelo MEC e oferece cursos de graduação e pós-graduação.
.
O objetivo do Istituto Europeo di Design é oferecer a jovens profissionais das áreas de Design, Moda e Comunicação, conhecimento e instrumentos para responder as demandas do mundo de trabalho: uma cultura de projeto e trabalho que os acompanhe por toda a vida.
.
A ligação entre saber e saber fazer é premissa indispensável para o crescimento e desenvolvimento das capacidades culturais, criativas e críticas que representam o objetivo fundamental da formação IED.
.
Divulgação: MKTMIX Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: