segunda-feira, 23 de março de 2009

Mais de dObra[s]


No próximo dia 24 de março acontece o lançamento da 5ª edição da revista dObra[s], no Bar Drosophyla, em São Paulo. Entre as novidades apresentadas na quinta edição estão as novas colunas temáticas, [homens] e [memórias], comandadas respectivamente por Eduardo Motta, designer e consultor de moda, e Lucia Chataignier, escritora e psicóloga. Além disso, o espaço destinado aos artigos acadêmicos foi ampliado.

Alguns dos trabalhos que fazem parte desta edição são "As celebridades e sua influência na sociedade brasileira" por Cristiane Zovin; "Moda e globalização no Brasil contemporâneo" por Miqueli Michetti; "A dor manifesta: vestuário de luto no século XIX" de Juliana Luiza de Melo Schmitt e "Sobre corpo, subjetividade e revista Vogue" por Carla Mendonça.


Entre os colaboradores estão Carol Garcia [janelas], Cristiane Mesquita [ziguezague], Fausto Viana e Rosane Muniz [figurino], Gilda Chataignier [estilo], João Braga [histórias], Rosane Preciosa [moda na filosofia], Sylvia Demetresco [vitrinas], entre outros.
.

Com periodicidade quadrimestral, a publicação existe desde outubro de 2007, com direção de Kathia Castilho e coordenação de Tula Fyskatoris. Sob o slogan "de moda mas não só, acadêmica mas nem tanto" a dObra[s] tem por objetivo contribuir com a difusão e a consolidação da cultura de moda no Brasil através de estudos e reflexões construídas por profissionais e pesquisadores que analisam a moda contemporânea.
.

Em 2008 o veículo recebeu o primeiro lugar na categoria Trabalhos Escritos, no 22º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, pela originalidade na forma de abordar a moda.


Fonte: UseFashion
.
Data de inserção: 20/03/2009

2 comentários:

Cleid disse...

Amo esses eventos, pena q estou em BH... É sempre bom ficar sabendo o que está acontecendo!! BJS

_cat soup_ disse...

Olá!
Adorei ler o post. Sou uma das autoras desta ediçao da Dobras. Espero que gostem da revista!

Um gde abrço,
Juliana