quinta-feira, 1 de maio de 2008

Um ano de Fashionistando!

Tudo começou com uma conversa com uma amiga de Londrina.

F: “Laís, eu quero um site de moda”.
L: “Então, faz um blog antes, Bird”

Tá bom, ta bom. Gostei da idéia dela e criei, em maio de 2007, um blog com informações de moda. Na real, ele demorou um pouquinho pra pegar no tranco, e só no dia 30 de maio eu fiz o primeiro post. O blog ainda nem tinha nome. Pensei, pensei e pensei mais um pouco. Fashionistando. Mas de onde você tirou isso, Fabíola? Sei lá. Criei um novo verbo: Fashionistar. Talvez este seja o ato de pensar na moda, falar da moda e não, necessariamente, estar na moda.
Quando a gente pensa moda, a gente está... hum... quem sabe, Fashionistando?

Sabemos que moda é muito mais do que somente usar uma batinha xadrez. Moda é atitude, é identidade, é tribo, raça, cultura, arte, música, comida, design. Diversos são os aspectos sociológicos, psicológicos, antropológicos, econômicos e culturais que compõem o que podemos chamar de MODA.

E é este sistema da moda que contribui, de forma relevante, na criação de identidades coletivas e individuais. Ele reflete os valores estéticos e culturais da sociedade em que se insere.

“A moda é uma indicação de identidade individual, grupal e sexual. Além disso, sua fluidez reflete as mudanças da matriz social” (MENDES e LA HAYE, 2003: IX).

A palavra Moda originou do latim modus, que significa modo, maneira. A moda reflete exatamente isto, a maneira como a pessoa vive e se relaciona com o mundo a sua volta.

Presente

E para comemorar um ano de blog, ganhamos uma LOGO de presente! Sim, já temos uma identidade visual. Presente do meu amigo, designer de produto, Fabrício Torres (anotem esse nome, vocês ainda vão ouvir falar muito dele).

O FASHIONISTANDO só existiu até hoje por causa do apoio dos meus amigos. Os amigos de perto e amigos de longe, que sempre deram um apoio mega importante pra isso aqui dar certo (não preciso citar nomes, né?). E não posso de forma alguma deixar de falar das colaboradoras! Ah... o que seria desse blog sem os posts antenados de Natália Miranda? Nathy, valeu mesmo! Eu amo seus comentários e observações sobre essa indústria maluca, mas que fascina a gente. Seus posts deixam o blog muito mais rico. Por favor, não me abandone! :)
Lembre-se menina, o blog é nosso!

Então, esse mês, por ser comemorativo, será cheio de posts! Sim sim sim! Vamos encher vocês de boas notícias. Combinado?

Um beijo e obrigada pela visita.

4 comentários:

Unknown disse...

Pois muito bem! Um ano que se deve comemorar! Um ano em que a maneira, o modo ou a moda, receberam o apoio de quem quer fazer desta discussão ambiente natural, comum e habitual! Corram! Prestem atenção no que está acontecendo! FASHIONINSTANDO! Um canal de bom gosto pra ser sério, mas com sorriso, pra papear a moda com prazer! De cara nova, o anúncio é de novos tempos, de alargamento, de novos horizontes! Não se apresenta aqui o velho ditado: "inventando moda", o que se faz, é dar o destaque necessário as aplicações e motivos que fazem desta vertente, item constante do nosso dia a dia, e portanto assunto de importância relevante das pequenas escolhas, até as maiores produções. Parabéns pelo ano que servirá de alicerce para novos rumos da divulgação digital da moda!

Natália Miranda disse...

Que lindo! Eu estou sempre aqui!!! Nem precisa agradecer! E vamos postando que temos ainda muitos anos pela frente!!! Eba!!! Bjos Fab´s

Bárbara Bicalho disse...

AMIGA, TO MUUUUUUUUUUITO FELIZ POR MAIS ESSA VITÓRIA, SEU BLOG TEM CRESCIDO E NOS DADO CADA DIA MAIS INFORMAÇÃO.
T AMO.
BJ

db1 comunicação & imagem disse...

Amore´
Sabe porque o Fashionistando está de pé e cada vez melhor?
Porque vcs o fazem APAIXONADAMENTE!
´Só os que trabalham assim são felizes!
O sucesso acontece naturalmente!!!!!!

Bjosssss

Dora Braga
db1 comunicação & imagem