sexta-feira, 25 de abril de 2008

Minas Trend Preview: a passarela das coleções de transição da moda brasileira

Evento promovido pela Fiemg amplia parceria com a operadora Oi e integra moda e outras formas de arte como a música

As tendências que serão vistas em breve nas ruas e lojas de todo o Brasil têm encontro marcado com o mais importante evento da indústria da moda de Minas Gerais: o Minas Trend Preview, promovido pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) com apoio da operadora Oi. Realizado com o objetivo de apontar tendências, coleções de transição e fomentar negócios de toda a cadeia produtiva da moda, o Minas Trend Preview contará com mais de 100 expositores de todo o Brasil e ocupará a agenda da moda do país de 29 de abril a 04 de maio, no Palácio das Artes e em Alphaville Lagoa dos Ingleses.

A consolidação do Minas Trend Preview atesta o comprometimento da FIEMG com a indústria mineira da moda e sua contribuição para o cenário nacional, onde Minas sempre teve posição de destaque. Para tanto, serão montados 110 estandes de expositores de confecção, jóias e bijuterias e calçados e bolsas, acomodados em mais de oito mil metros quadrados de área. Além disso, haverá um salão de desfile e também um auditório para palestras e discussões sobre as tendências que vão tomar conta das semanas de moda do país.

Para a organizadora do evento, Eloysa Simão, o caráter de coleção de transição do Minas Trend Preview dá a ele um diferencial único em relação aos salões de moda do país. Até porque, os outros eventos de moda estão voltados para as coleções completas. “Nos principais mercados da moda internacional, a coleção de transição é muito mais do que uma tendência, mas realidade. E o sucesso do Minas Trend Preview comprova o amadurecimento do Brasil neste sentido também”, opina.

A coleção de transição é aquela lançada em número menor do que a coleção completa, que já aponta quais serão as principais tendências das coleções e ainda permite às pessoas se manterem na moda sem necessariamente ter de esperar dois, três meses para se atualizar. “Hoje em dia os grandes estilistas dão tanta ou maior importância às pré-coleções quanto às coleções completas”, ressalta, lembrando que as pré-coleções retratam muito bem a alma das próximas estações. Entre os nomes confirmados, Patachou, Tereza Santos, Maria Bonita Extra e Mara Mac.

Acessórios também têm lugar cativo

Nem só de roupas chiques vive um grande evento de moda. Calçados, bolsas e jóias sempre fizeram parte do figurino da mulher e, por que não, do homem sofisticado. Por isso, esses acessórios também garantem presença no Minas Trend Preview. Para se ter uma idéia da importância desse segmento para a indústria da moda, mais de 50 expositores estarão mostrando suas novidades em calçados, bolsas, jóias e bijuterias, praticamente dividindo o espaço com as confecções de roupas. Entre as dezenas de expositores confirmados, nomes como Mary Design, Manoel Bernardes, Getúlio, Paula Bahia e Luiza Barcelos.

Oi Fashion Music na festa da moda

O sucesso da primeira edição do Minas Trend Preview levou a operadora Oi a incorporar o seu já tradicional e bem sucedido Oi Fashion Music ao evento da moda em Minas. A partir de agora o evento da operadora em Minas Gerais será o responsável pela abertura do Minas Trend Preview. No dia 29 de abril, o Palácio das Artes será palco da abertura do evento, que se transfere no dia seguinte para o condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses.

Para os organizadores, essa união de dois grandes eventos é mais uma prova da consolidação do Minas Trend Preview, já que as coleções de transição indicam uma interação dos consumidores com os movimentos de arte que acabam por complementar a moda e vice-versa. Assim, o conceito de moda e música apresentado pelo Minas Fashion Music vem ao encontro da proposta do evento promovido pela Fiemg, que privilegia antes de tudo o consumidor exigente e atento ás manifestações artísticas que sempre caminharam lado a lado com a moda.
Divulgação: MKTMIX Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.