terça-feira, 20 de setembro de 2011

[BH] La Tosqueria


Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.

Belo Horizonte é a capital dos bares. Até ai todos sabiam e, quem não sabia, acabou de ficar sabendo. Tem bar de tudo que é jeito, os chamados “copo sujo” que podem ser chamados por um outro nome horrível que não cabe citar, os bacanérrimos, os que ficam entre status de café e restaurante e os botecos beaguenses em sua essência máxima.

Tem os botecos que o pessoal frequenta a vida toda, os que se vai uma vez e nunca mais volta, tem os familiares, os de rock, os de time de futebol (como o famoso Salomão do Galo), o dos velhinhos, o dos jovens, os de todo mundo, os de sertanejo, enfim, de tudo! Tem boteco pra todo mundo nessa cidade e uma ansiedade que eu sempre tive era de ter o MEU boteco. O leitor mais ansioso me imaginou comprando e gerindo um boteco atrás do balcão por toda a vida, só que está redondamente enganado.

Ter o seu boteco é ter aquele bar onde todo o staff já te conhece, do dono, passando pelos garçons, até o pessoal que está sempre por ali. E não quer dizer que você é um alcoólatra, nada disso! É o lugar que você se sente bem, seguro, tranquilo, feliz. O meu boteco se chama La Tosqueria e não foi uma escolha aleatória, tampouco equivocada. Foi a melhor escolha.


Toda vez que bate dúvida de onde ir, é pra lá que eu vou! “Mas só na dúvida?” pergunta novamente o leitor ansioso, não! Vou na dúvida e como escolha principal. É lá que a turma toda vai e a turma vai até se eu não for, ocasiões onde me sinto traído, é como se fossem à minha casa sem que eu estivesse. A comida é deliciosa e sempre fiscalizada e preparada pelo grande Gutz, um dos sócios e personagem do local. Ir ao La Tosca (apelido carinhoso de quem é frequentador assíduo) e não ter um dedo de prosa com o Gutz deixa aquele gostinho de que faltou algo. 

Peça sem hesitar algo para comer e escolha os pastéis abertos que são maravilhosos! Todos os outros pratos são deliciosos. Pra beber há uma infinidade de drinks, sempre bem feitos e a casa ainda conta com chope especial e a deliciosa Serra Malte, além de ter a Heineken mais gelada do planeta. Pra deixar o boteco ainda mais mineiro existe uma carta de cachaça que eu diria ser a melhor da cidade, pois se não contempla algumas marcas, trás algumas das principais e os preços são os melhores de Belo Horizonte. 


Se não quiser ir à noite, o La Tosqueria serve almoço com duas opções diárias que podem ser consultadas na página do bar no Facebook. O almoço é super bem servido, “prato de pedreiro”, delicioso e tem um excelente preço. Peça Tubaína para acompanhar!

Por fim e não menos importante, não mesmo, pois esse é um trunfo quase inexplicável do La Tosqueria, quase, porque ao conhecer o Gutz e o Robinho, entende-se tudo. É o lugar com a moçadinha mais bacana da cidade! Em nenhum boteco de Belo Horizonte se tem pessoas tão de boa como o La Tosca. Bom pra paquerar, sair com amigos, amigas, sair com a turma, comemorar aniversário (ganha drink), pra tudo: La Tosqueria.

Onde fica o La Tosqueria:
Rua Cláudio Manoel, 329 - Funcionários
(31) 2516-8680
Preço varia de acordo com o pedido, mas gasta-se uns 30 reais por pessoa comendo e bebendo muito bem.

Nenhum comentário: