terça-feira, 30 de agosto de 2011

[BH] D'istinto

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.
 .
Já sabem que ando feliz da vida, estamos vivendo o Restaurant Week. Sabem também que ando em uma maré de sorte danada com os restaurantes, sequência de Café com Letras e Ah! Bon, mas isso cria problemas. Eu já disse por aqui - eu sei e é melhor dizer isso, pois o leitor mais aflito costuma comentar baixinho: "ele já disse isso", não por maldade, mas por esperteza e acreditar na distração do escritor - que Minas é um lugar maravilhoso no que diz respeito à culinária. Minas são muitas e tem outros atrativos, mas sua culinária é humilhante.
.
Hoje mesmo almocei no vovô e lá tivemos um franguinho ensopado com salsinha, macarrão, arroz, feijão com paio e bacon, salada de tomate e como se não bastasse - e pro mineiro nunca basta - angu. Só um almoço desses é capaz de desestruturar o restaurante mais afamado da cidade! Sei que dei voltas e é capaz da minha querida editora Fabíola xingar por isso, mas faz-se necessário para que eu alcance onde quero chegar.

Vindo de almoço do vovô e dos referidos cafés acima, o restaurante escolhido para a noite tinha uma missão complicadérrima e para isso precisaria ser muito distinto... e foi! O leitor mais perspicaz já pegou no ar o restaurante da noite, pra você que estava me lendo distraído o restaurante da noite foi o D'istinto. E que escolha!
.
Logo no início aquela recepção linda que está virando moda em Beagá! Se lerem com afinco, perceberão que já reclamei de atendimentos por aqui, mas a coisa está mudando e como sempre: atendimento lindo? 50% da noite ganha. Fomos novamente mimados! O ambiente é agradabilíssimo e bem distinto (desculpem, mas não vou conseguir deixar de usar os trocadilhos, o D'istinto é realmente distinto).
.
Dentro de um casarão e com decoração de bom gosto, além de iluminação amena o restaurante é de um conforto ímpar. Os garçons são impecáveis e perguntam a todo momento se você está satisfeito, mas fazem de modo que o frequentador não se sinta assediado. Nos sentimos em casa. É preciso que eu pontue que estes restaurantes mineiros que não fazem questão de serem paulistas é que são o chique da vida; os paulistas se empombam com decorações de revista, atendentes nariz lá no teto, mas pratos que nem sempre animam. Entendam, não tenho nada contra os paulistas e suas decorações e pompas, mas os mineiros são mais distintos.
.

Os pratos estavam matadores! Deliciosos e arrasadores! Me dá água na boca só de lembrar. Ponto para o D'istinto que não nos fez esquecer os anteriores, mas que se colocou com classe e requinte ao lado deles. O lugar era de um romance extravagante e eu recomento firmemente para casais. Existiam mesas de amigos e amigas, todos muito distintos (rá)!
.
.
A sobremesa me irritou um pouco, mas Laís delirou com a granola com espuma de limão, estava delicioso, mas me lembrou um pouco barra de cereal, confesso. A culpa é minha, estava delicioso, mas eu preciso ser sincero aos meus achismos. Ponto para o preço das bebidas que não exorbita a conta. Fantástico, nota 10.

Onde fica o D'istinto:
Rua Maranhão, 1123 - Funcionários
(31) 3223.5327
www.distintorestaurante.com.br
Fica em torno de 110 reais o casal sendo dia de restaurante week com entrada, prato principal e sobremesa, além de uma bebida pra cada.

Nenhum comentário: