O Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, acaba de firmar uma parceria com a Liga Solidária, organização social sem fins lucrativos que atende crianças, jovens, idosos e famílias em situação de risco social.
.
No concierge do centro de compras (piso térreo), foi instalada uma urna, em que os clientes que não informaram o CPF no momento da compra poderão doar suas notas fiscais eletrônicas para a entidade.
.
Desta forma, a organização receberá os créditos das pessoas físicas e poderá utilizá-los para viabilizar seu trabalho social. Atualmente, a Liga atende 3.400 pessoas diretamente e cerca de 13.600 indiretamente em oito Centros de Educação Infantil (CEIs), cinco abrigos e oito programas socioeducativos.
.
A ação foi criada com base no Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal, do governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo estimular os consumidores a exigir do fornecedor a Nota ou o Cupom Fiscal. Desde maio de 2009, as entidades de assistência social sem fins lucrativos podem ser beneficiadas com os créditos da Nota Fiscal Paulista. Para isso, devem estar cadastradas na SEADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social).
.
Divulgação: Profession Comunicações
Nenhum comentário:
Postar um comentário