quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Simplicidade na passarela

Eriberto Leão desfila look com várias marcas
Crédito: Fábio Ortolan

Em parceria com a Belotur, o Minas Shopping promoveu nos dias 5 e 6 de outubro o “Minas Fashion - Simple Life”, evento de moda que reuniu grifes renomadas e jovens estilistas para anunciar as tendências do verão 2010. No Galpão da Moda (espaço de 500m² anexo ao shopping, onde será construído o centro de convenções municipal), o público conferiu desfiles coletivos e exclusivos de diversas marcas, como K9, By Ariô, Najara Indira, Damyller e Riachuelo. O evento também contou com a presença dos atores globais Eriberto Leão e Fernanda Machado e da modelo Malana, revelação do Brasil Next Top Models.
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A modelo Malana desfila look da Riachuelo
Crédito: Fábio Ortolan

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Acessórios étnicos, dourado, estampas estilizadas — florais, zebra, cobra e onça—, além de vestidos, shorts e mini-jaquetas foram alguns dos elementos mais vistos na passarela. A tendência da estação o “nude” (cor pastel puxada para o tom de pele da pessoa) também marcou presença em blusas, saias, vestidos, shorts e até sapatos. Várias marcas apostaram em uma modelagem mais solta e fluída. Já outras focaram nos anos 80, fazendo o mix de estampas com cores fluorescentes. Destaque também para a moda praia que apostou em um ombro e recortes; detalhe para as calcinhas dos biquínis que vem maiores; já os maiôs também aparecem com mais força.


Malana desfila look by Ariô
Crédito: Fábio Ortolan
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Segundo o diretor executivo do evento, Reginaldo Fonseca, variedade de tecidos, estampas e modelagens irão compor uma moda ideal para cada estilo. “Tudo indica que o próximo verão será extremamente simples e democrático”, afirma.

Com produção da Companhia Paulista de Moda, empresa com 23 anos de experiência em eventos de moda em todo o Brasil, o “Minas Fashion – Simple Life” apresentou-se como o primeiro evento de moda do estado voltado ao consumidor final. Em dois dias cerca de 3 mil pessoas assistiram aos desfiles.
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Malana desfila look festa da marca Najara Indira
Crédito: Fábio Ortolan


No calendário da moda


Desde 1991, o Minas Shopping promove eventos de moda. Nos últimos dois anos, a iniciativa ganhou força e grande destaque no segmento fashion. “Como um dos mais importantes segmentos do turismo de eventos e negócios, a moda, em nossa cidade, já é referência nacional. A iniciativa do Minas Shopping é um marco na divulgação de grifes e jovens profissionais do Estado”, diz o diretor de eventos da Belotur, Arthur Vianna.

“A ideia de ampliar o evento surgiu a partir da demanda do mercado. O nosso diferencial, em relação aos outros eventos de moda do Brasil, é promover algo direcionado justamente aos clientes finais”, explica a gerente de marketing do Minas Shopping, Lucy Jardim. Segundo ela, o mote deste ano (simple life) remete a uma tendência mundial: a busca pelo simples, não somente na maneira de vestir, mas também nos hábitos da sociedade.


Relação de marcas e desfiles

Dia 5 de outubro, segunda-feira

O desfile de abertura foi o Mix Minas Shopping que contou com a participação do ator Eriberto Leão e da modelo Malana. O desfile coletivo teve a presença de Riachuelo, By Ariô, TNG, By Night and Day, Por um Fio, Minas Brasil, Leader, Invista-se, Najara Indira, Pura Trama, Hering Store, Via Veneto, Sketch, Elegância, Fatto A Mano e Criador. Em seguida, as grifes Najara Indira, By Ariô e Riachuelo apresentaram suas coleções em desfiles individuais.
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Dia 6 de outubro, terça-feira

O desfile da K9 abriu a noite, seguido pelo desfile coletivo Mix Minas Shopping, que contou com as grifes Lupo, Caroli, Pavilhão 3, Canal X, Luz e Sombra, Toulon, Sawa Adventure, Marisa, Zero, Cia do Átomo, Mis, Zak, Planet Girls, Luva de Pelica, Gregory, Renner, Raro Efeito e Body Boss. Em seguida a grife Damyller apresentou sua coleção em desfile individual com a presença da atriz global Fernanda Machado. A noite encerrou com o desfile dos Novos Criadores.

Divulgação: Interface Comunicação Empresarial

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