quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Projeto BOX 2009

No dia 27 de outubro, terça-feira, seis jovens talentos desfilam suas criações na edição 2009 do Projeto Box. Jéssica Diógenes (UNA), Liliane Diniz (Fumec), a dupla Luciana Couto & Viviane Modesto (Fumec), Pedro Embiruçu (UNA), Rachel Grandinetti (Fumec) e Raphael Ribeiro (UNI) levam, para o Espaço Alphorria, em Belo Horizonte, a moda através dos respectivos temas: Aranhas de Marte, Sob o signo da Mutação, Camara de Luxe, Vestígios, Elle veut être admirée e Muito prazer, eu!. O vencedor terá entrada imediata no line up Casa de Criadores / Lab, que acontece em novembro.
.
PROJETO BOX ACONTECE EM OUTUBRO
Em sua 6ª edição projeto incentiva jovens estilistas e designers de Minas Gerais O Projeto BOX vai para sua sexta edição agora sob coordenação dos co-produtores Cristina Girardi, Natalie Oliffson e Rodrigo Cezário, e consolida parceria com a Casa de Criadores, em São Paulo, trazendo um incentivo a mais para os jovens estilistas. O vencedor do desfile BOX, que acontece em outubro, terá entrada imediata no line up Casa de Criadores / Lab, que ocorre em novembro.
.
Desde sua primeira aparição, há cinco anos, o BOX tem a proposta de apoiar jovens talentos da moda e do design a desenvolverem seu trabalho como criadores e empreendedores, através de uma série de ações que acontecem ao longo do ano e promovem o encontro entre arte, moda e música. A principal delas é o Desfile BOX, onde são lançadas coleções de novas marcas mineiras, promovendo o talento e potencial destes estilistas mineiros e valorizando o trabalho de maquiadores, modelos, DJs e profissionais da área. A partir de uma seletiva, feita sob curadoria dos co-produtores, são definidas as cinco marcas que participarão do evento e na ocasião um criterioso júri composto por jornalistas de moda e profissionais da área elegem o melhor.
.
Cerca de 30 estilistas já passaram pelo Projeto BOX e além de terem sido inseridos no mercado, alcançaram visibilidade e se consolidaram no meio.
.
As coleções
.
Ø Jéssica Diógenes mostra em seu inverno 2010 o universo underground inspirado na música de David Bowie, Ziggy Stardust, que traduz o rock glamour com forte atitude. Formas inusitadas, silhuetas ajustadas, cores ousadas e estruturas rígidas são os principais pontos da coleção.
.
Ø Liliane Diniz se volta para a moda masculina e propõe uma coleção ousada com a interferência de elementos femininos. Tecidos alfaiataria se misturam a plissados, pregas, drapeados e volumes que fazem parte do universo das mulheres.
.
Ø Luciana Couto & Viviane Modesto trazem para a mesma coleção dois elementos jamais imaginados juntos: luxo e sustentabilidade. No inverno 2010, a câmara de ar – borracha do pneu, aparece em peças desconstruídas num estilo rock-chic e conta com mix de tecidos variados, formas geométricas, assimetrias e sobreposições.
.
Ø Pedro Embiruçu traz para seu inverno 2010 o visual impactante de Frans Krajberg com recortes inusitados, estamparia digital exclusiva e uma releitura da alfaiataria tradicional.
.
Ø Raphael Ribeiro reconta sua própria história e transforma lembranças e memórias em estampas, vestidos e peças trabalhadas em mini quadrados coloridos obtidos através do menor fragmento da imagem, o pixel.
.
Ø Rachel Grandinetti vai apresentar coleção inspirada na Revolução Francesa e num dos maiores símbolos da moda e do poder da época: Maria Antonieta. Peças voltadas para o público jovem e que trazem a graciosidade da juventude.
.
Serviço:
Desfile Projeto BOX 2009
Data: 27 de outubro
Local: Espaço Alphorria (Rua Platina, 241, Prado, Belo Horizonte/MG)
.
Divulgação: bureau de comunicação e moda

Nenhum comentário: