segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Le Lis Blanc lança projeto eco-social

A Le Lis Blanc não para de surpreender suas clientes. Desta vez realizou parcerias com comunidades artesãs em todo país para a produção de acessórios para moda e casa. Esses produtos são, em sua maioria, resultado do trabalho com materiais recicláveis ou renováveis.


Na comercialização desses produtos, a Le Lis Blanc assume um compromisso com o desenvolvimento social dos artesãos envolvidos e suas famílias, além de proporcionar o desenvolvimento sustentável do artesanato brasileiro, respeitando à diversidade humana e o meio ambiente.


Comunidades envolvidas nesta primeira etapa



ARPEIXE - Fundada em 2003, produz acessórios inspirados em cores e na fauna do Pantanal Sul Mato-Grossense. As pulseiras em couro de peixe são produzidas pelas esposas dos pescadores para ajudar no sustento da família. Sua matéria prima é o couro de peixe, reciclado das sobras da atividade pesqueira.



Artesanato Couro em Tramas do ES - As artesãs e donas de casa habilidosas e famílias inteiras em áreas rurais do Espírito Santo encontram uma alternativa de trabalho e o aumento da renda. Essas mulheres utilizam técnicas inusitadas no trabalho com o resíduo de couro de cabra, coordenadas pela designer Jacqueline Chiabay, que se transformam em coletes, blusas e vestidos.



Divulgação: Cristina Dell’Amore



2 comentários:

Estilo L Comunicação disse...

Adorei este post! As pessoas acham que as empresas hoje fazem isso, porque "desenvolvimento suatentável" tá na moda,...mas isso é realmente um trabalho sério para quem realiza...independente se é para aparecer mais na mídia ou agregar valor à marca, o importante é a seriedade do trabalho...
bjo, Larissa Simões

zorilda mytala disse...

Boa tarde!

Gostei bastante dessa idéia, gostaria de mais detalhes, pois trabalho com acessórios couro (pulseiras, achei bastante legal o couro de peixe, inclusive tenho uma couro de tilápi. Vocês tem curtume?

abraço

zorilda mytala