quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CONCURSO CULTURAL “Pretinho Básico”



O "Pretinho Básico" é algo absolutamente necessário. No entanto, é fato que muitos deles extrapolam este conceito de simplesmente básicos e permeiam as áreas da elegância e sofisticação.

Seu surgimento é datado nos anos 20, época em que a revista "Vogue" publicou uma ilustração do vestido criado por Mademosseile Chanel. Desde então, ele não perdeu seu reinado. Imortalizado por mulheres como Jacqueline Kennedy e Audrey Hepburn, essa peça de vestuário tem alcançado, ao longo dos séculos, um lugar especial no guarda-roupa das mulheres.

Compreendendo esta importância, o fashionistando, que acaba de completar dois anos de idade, decidiu presentear você com um pretinho lindo e básico. A Alphorria Cult, marca mineira super bacana, nos deu esse vestido fofo para que você, freqüentador assíduo desse blog, comemore essa data especial com a gente!

Para ganhar a peça é simples. Basta escrever um texto, com no máximo 350 caracteres sem espaço, falando sobre MODA, ALPHORRIA e ALFORRIA. Isso mesmo, queremos que você coloque a cabecinha para pensar e faça um texto super criativo usando essas três palavras.

Uma dica: Lembre-se do significado de alforria e faça uma relação com a moda! Acho que daí pode sair muita coisa bacana, sim senhor!






REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL “Pretinho Básico”

CLÁUSULA 1- Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, aberto a todas as leitoras do blog fashionistando e que estará sendo realizado no período de 19 de agosto a 19 de setembro de 2009, nas condições abaixo discriminadas.

CLÁUSULA 2 - Para participar, a interessada deverá escrever um texto, com no máximo 350 caracteres sem espaço, falando sobre MODA, ALPHORRIA e ALFORRIA e enviar para o email: fabiolapaivabh@gmail.com. Deverá também enviar seu nome completo, endereço, carteira de identidade e telefone para o email: fabiolapaivabh@gmail.com.

CLÁUSULA 4 -As respostas poderão ser enviadas até as 23:59:59 do dia 19 de setembro de 2009.

CLÁUSULA 5 - Não serão aceitas respostas maliciosas, preconceituosas ou que não se refiram ao tema acima especificado.

CLÁUSULA 6 - As respostas recebidas após a data acima estabelecida ou que não vierem acompanhadas de todas as informações adicionais solicitadas, estarão automaticamente desclassificadas.

CLÁUSULA 7 - Cada concorrente poderá participar com quantas respostas quiser.

CLÁUSULA 8- A escolha da vencedora do concurso será feita pela seguinte comissão julgadora:

Fabíola Paiva – jornalista e proprietária do Blog

Natália Miranda – jornalista e colaboradora do Blog

Fernanda Lellis – publicitária e cheia de estilo

A comissão julgadora levará em conta os seguintes critérios: criatividade e adequação do texto ao tema proposto ao concurso, sendo sua decisão soberana e irrecorrível.

CLÁUSULA 9- A interessada em participar do concurso declara, desde já, ser responsável pela autoria da resposta encaminhada e que a mesma não constitui plágio ou violação de quaisquer direitos de terceiros, ao mesmo tempo em que cede e transfere para o fashionistando, sem quaisquer ônus para esta e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre a mesma, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica e na divulgação do resultado.

CLÁUSULA 10 – A vencedora receberá como prêmio um vestido o vestido da ALPHORRIA CULT (foto), tamanho P.

CLÁUSULA 11 - Em nenhuma hipótese as ganhadoras poderão receber o valor do prêmio em dinheiro ou trocar o prêmio.

CLÁUSULA 12- O resultado do concurso será divulgado a partir de 27 de setembro de 2009 no fashionistando.

CLÁUSULA 13- A vencedora do concurso autoriza o uso do seu nome nos materiais de divulgação do concurso e do resultado, sem ônus de espécie alguma para os seus organizadores.
CLÁUSULA 14 - Ao remeter suas respostas, as participantes estarão concordando tacitamente com todas as normas contidas no presente regulamento.

CLÁUSULA 15 - Os casos omissos serão decididos por Comissão Julgadora referida na Cláusula 8 deste regulamento.

CLÁUSULA 16 - O prazo para reclamação do prêmio 180 dias, contados a partir da divulgação oficial dos resultados.

3 comentários:

Ana Paula Moreira disse...

Amiga... que tudo essa promoção. Vou colocar a cabeça pra funcionar e participar.. adorei!!

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa.
Entretanto
concursos culturais além de não envolverem compra, não podem envolver a marca patrocinadora.
Se consultarem a legislação e ligarem nos órgãos competentes, receberão esta orientação.
O critério da frase envolve o nome da confecção Alforria e por isso está contra as normas. Melhor rever!
Mas, fora isso, muito legal a iniciativa...

Margareth Rose disse...

Desculpe discordar do seu comentário Anônimo, mas é impossível uma marca promover um concurso cultural e não ser envolvida. O objetivo de qualquer promoção envolve a divulgação da marca.
O que a legislação competente estabelece é que os Concursos Culturais não podem estar vinculados a aquisição de nenhum produto ou serviço e por isso são isentos de obter o certificado de autorização da Caixa Econômica, como ocorre na modalidade de sorteio.
Mas citar a marca na resposta fica a critério de cada promotora do concurso. Não há nada na legislação federal que proíba isso. Várias empresas de grande porte realizam concursos culturais em que o nome da marca pode, sim, ser citado e em alguns casos, é até um critério do concurso.