quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Imagine revela novos talentos da moda

Além dos desfiles de grifes conceituadas, como Victor Dzenk e Patachou, o IMAGINE 2007 também foi palco para a apresentação de novos e criativos estilistas. No dia 09 de agosto a passarela do evento foi marcada pelo desfile da marca Artemísia, criada por Iuri Sarmento e Eduardo Rosa, e pela grife que leva o nome do estilista mineiro Luiz Cláudio (já conhecido pela marca apartamento 03).

A Artemísia existe há quatro anos e tem sua sede em um casarão histórico no coração de Salvador. Os estilistas buscam (e conseguem) realizar um casamento entre a arte e a moda, criando peças com estampas exclusivas e toques artesanais. O diferencial dos designers é o uso de detalhes em macramés, que com milhões de nós, adornados com contas, ráfis e bordados, tornam as saias e os vestidos únicos. Para eles, participar do evento foi como uma consolidação da marca, já que em 2004 eles já haviam sido apresentados como novos estilistas no FASHION RIO. “Foi ótimo apresentar nosso trabalho em Belo Horizonte. As pessoas da moda precisam perceber que Minas tem potencial para grandes eventos, pois aqui já existe uma cultura de moda”, observa Iuri Sarmento, um dos estilistas da marca.

Para Luiz Cláudio participar do IMAGINE teve um sabor especial, foi a primeira vez que ele teve a oportunidade de estar na passarela com a sua marca e mostrar o seu trabalho de maneira autoral. Com vestidos cheios de volumes, costurados a mão pelo estilista, a apresentação do designer surpreendeu a todos que estavam na sala de desfiles. “Eventos como este precisam entrar no calendário nacional. As pessoas ficam muito focadas em São Paulo e no Rio, e esquecem que tem muitas pessoas bacanas em Minas, produzindo coisas novas e sempre com um diferencial”, declara Luiz Cláudio.



Os estilistas Iuri Sarmento e Eduardo Rosa da grife Artemísia





O estilista Luiz Cláudio apresenta a grife que leva o seu nome

crédito: E77

4 comentários:

Anônimo disse...

Meninas, vcs sabem me dizer aonde encontramos as roupas desses novos talentos?
Obrigada, Andrea

Anônimo disse...

Realmente as peças da Artemisia são incriveis!
A perfeição nos acabamentos e estamparias são nota 10!
Sem sombra de dúvida estes estilistas tem um grande talento.

Anônimo disse...

IURI E EDUARDO
SIMPLESMENTE MARAVILHO,SEM ESPLICAÇÃO, PARABÉNS PELA CAPACIDADE E TALENTO!!!TODA CRIAÇÃO MUITO ESPECIAL AMO MUITO BJS CLÁUDIA MÁRCIA MIRANDA SILVEIRA PATOS DE MINAS - MG

Anônimo disse...

As peças da Artemisia são lindas mesmo.Mas vocês conhecem a estilista Marciana de Volta Redonda - RJ?Se não procurem ver suas coleções.É um trabalho artesanal muito bem feito,Tem peças lindas.