sexta-feira, 20 de julho de 2007

Fashionistas que amamos

Quase todos os jornais, revistas, sites e blogs fizeram um balanço do que vai ou não pegar no próximo verão depois dos desfiles do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week. Mas que tal olhar as tendências a partir do que já estão usando as pessoas mais bacanas do país? Afinal são elas que selecionam as peças mais interessantes e as usam de uma maneira muito particular. Então vamos às seis tendências mais vistas nas últimas semanas.

1. Cintura alta. Ninguém achou que essa tendência fosse pegar aqui no Brasil em que todo mundo adora uma calça baixinha. Mas a surpresa é que muita gente bacana usou calças, shorts e saias lá em cima. O resultado foram mulheres lindas, modernas e elegantérrimas. Entre elas Fernanda Lima e a jornalista Adriana Bechara.


foto: reprodução site chic


2. Mínis. Tendência super difícil de usar. Os comprimentos são curtíssimos tanto nos vestidos, nos shorts e nas saias. Para usar sem susto ou você tem que ser muito nova ou muito fashion, caso contrário o risco de ficar vulgar é enorme. A solução encontrada por muita gente foi colocar meia calça opaca por baixo. Muitas corajosas colocaram as pernocas de fora e mesmo assim não fizeram feio. Ponto para a apresentadora Eliana e para as modelos Mariana Weickert e Annelyse Schoenberger.




foto: reprodução site chic



3. Calça Skinny. Apesar das editoras de moda mais renomadas jurarem que as bocas das calças vão voltar a abrir, a skinny foi a escolha de nove entre dez modernas. Ela continua firme e forte tanto com sapatilhinhas quanto com botas. Uma dica para deixar o look com cara de novidade é usar a skinny com ankle boot. Quem usou: a jornalista fashion Érika Palomino


foto: reprodução site glamurama


4. Óculos gigantes. No item acessórios quem fez sucesso mesmo foram os óculos. Eles apareceram enormes, na maior parte das vezes, coloridos. Destaque para o branco que há muito tempo não era tão usado. Sabrina Sato, a promoter Fernanda Barbosa e a cantora Paula Lima desfilaram pelos lounges com os seus preferidos.



foto: reprodução site chic


5. Cintura marcada. Há algumas estações as cinturas passaram a ser marcadas com faixas e cintos. O sucesso foi tanto que este detalhe continua super em alta. Não foram poucas as que usaram o recurso nas platéias das semanas de moda. Entre elas a produtora de moda Júlia Faria. Para ficar ainda mais atual uma dica é marcar a cintura com um cinto fininho.


foto: reprodução site glamurama pop


6. Camisa branca. Ela é um clássico e está sempre na moda. Prova disso é que ela não saiu do corpo das descoladas do eixo Rio/ São Paulo. Em diversos tecidos, com shorts, skinny ou pantalona, só deu ela. A camisa branca fica ótima se combinada com peças que lembram o guarda-roupa masculino, idéia que muitas das moças antenadas tiveram. Fica lindo e é tendência. A modelo Guisela, Sabrina Sato e a jornalista Adriana Bechara usaram.





foto: reprodução site glamurama

Nenhum comentário: