Com uma passarela só de Tricô, a feira pode mostrar o trabalho dos designers mineiros que tem inovado com o material. Segundo Natalie Oliffson, consultora de moda e coordenadora dos desfiles durante a feira, um dos objetivos do evento é colocar lado a lado as grandes e pequenas marcas. Assim, os desfiles segmentados podem demonstrar a importância de alguns setores da moda em minas. “Queremos dar passarela as marcas que não tinham tido esta oportunidade. Escolhemos estilistas e segmentos importantes e representativos para Minas Gerais”, explica a consultora. Para ela, o tricô mineiro é o tricô criativo do Brasil, muitos designers de Minas tem se destacado neste setor e isto precisa ser trabalhado e mostrado para todo o país. “Desenvolveu-se em minas um mercado de moda criativo do tricô, que mostra que ele pode ser fashion”, conclui.
Para Gina Guerra, estilista e proprietária da Gig, participar do desfile foi como dar um pontapé no trabalho dos mineiros. “Minas precisa voltar a acreditar nos talentos que tem aqui e fazer o trabalho ser visto em todo o Brasil”, observa. Ela ainda ressalta a importância do tricô para a moda, pois pode ser usado em todas as estações, já que atualmente são produzidas peças com fios finos e leves, que são perfeitas para o verão tropical do nosso país. A coleção verão 2008 da marca, demonstra que o tricô deixa a mulher sempre chic, elegante e com uma peça diferente, uma vez que o material permite tramas e estampas exclusivas. “O tricô é como uma arte, pois mesmo com toda a tecnologia existente, ele continua sendo muito artesanal. Com ele podemos produzir nossa própria trama, o que gera exclusividade para o produto. Considero o tricô especial, chic e diferente”, finaliza.
Para quem não conhece as marcas que desfilaram ontem, segue um breve histórico e um resumo da coleção verão 2008:
Squadro
A marca existe há 12 anos e é propriedade da mineira Renata Campos. A Squadro produz tricô desde que surgiu e tem a fábrica instalada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ela possui um showroom em BH e outro em São Paulo. Além disso, existem mais de 200 pontos de venda espalhados em todo o Brasil, em lojas multimarcas. Na coleção verão 2008, o estilista Daniel Rodrigues, que está na marca há cerca de dois anos, buscou trabalhar comprimentos curtos e muito volume, principalmente nos balonês. A marca busca apresentar o tricô de forma diferenciada, para alcançar o público jovem. A Squadro sugere um verão bastante colorido, com cores fortes e vibrantes, além de novidades em patchworks de nervuras, diferentes texturas e o tricô plastificado, para trazer um tom mais contemporâneo para o material.
crédito: E77
Faven
As proprietárias da marca são as irmãs Natália Pessoa e Sônia Moreira. A Faven existe há 10 anos e o tricô sempre foi o produto principal da marca. O que no inicio era uma brincadeira entre irmãs, se transformou hoje em uma das grandes marcas mineiras que trabalham com o material. Atualmente ela possui um showroom e duas lojas em Belo Horizonte e está em cerca de 1500 pontos de venda em todo o Brasil. Há três anos começaram a exportar e hoje possuem um representante no Canadá. Para a estilista Tahís Menezes, que está há três anos na marca, o diferencial e o interessante de trabalhar com o tricô é que ele possibilita estampas exclusivas, o que resulta em uma riqueza de textura e em cores especiais. Para o verão 2008, Tahís se inspirou em cinco tendências: estrelas, esportivo, lúdico, feminino e precioso, utilizando de muito brilho. É possível ver a feminilidade proposta pela marca nos muitos vestidos e detalhes de laços.
crédito: E77
Gig
crédito: E77
IMAGINE 2007
A IMAGINE 2007 é uma feira de moda que acontece em Belo Horizonte entre os dias 07 e 10 de agosto. O evento tem a intenção de contribuir para o crescimento do fashion business mineiro, aquecer as vendas para os produtores da região e ainda incrementar e estimular debates e discussões sobre o setor em Minas Gerais e no Brasil. Existem cerca de 100 estandes que representam aproximadamente 180 confecções de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. O evento é a primeira iniciativa do setor a organizar a cadeia de moda em uma mesma vitrine, isto é, lojistas e empresários do setor tem a oportunidade de fazerem bons negócios. Além disto, os profissionais das mais diversas áreas da moda poderão participar de palestras, workshops, debates e desfiles com os lançamentos para o verão 2008.
6 comentários:
Tem recadinho pra vc no meu blog :D
Uhuuuuuuuu!!!!! Medalha de ouro em duas coisas...kkk
Scrap amiga,realmente falhei...poderia ter mandando ontem..agora só vou poder mandar a noite!!!:/
Amiga...sempre às ordens!!!
:***8
amigaaaaaaa....amei o vestido amerlo ..como chama mesmo essa nova moda dos vestidos assim?>.com esse dobradinho na barrra...eu vi a Marcela da Malhação usando um kkkkkkkkkkkkkkkk
arrasou!
beijokas
ops..quem escreveu o recadinho de cima..fui em..Prisci..little...ahuahuahua
pricilaaaaaaaaa..kkkkkkkkkk
Sou representante de uma multimarca na Turquia, e gostaria de fazer contato com a fábrica da Gig. Será que você pode me ajudar? Me mandar algum contato? meu e-mail é marianagalvaos@hotmail.com
obrigada
ler todo o blog, muito bom
Postar um comentário